Cidadeverde.com

Lutador Toquinho é suspenso do MMA por dois anos

Imprimir

A vida de Rousimar 'Toquinho' Palhares está mais confusa do que nunca. Depois de mais uma polêmica envolvendo suas temidas finalizações, e a demora em soltá-las, o meio-médio (77 kg) brasileiro foi julgado e condenado nesta quinta-feira (29) e terá que ficar dois anos sem competir além de pagar uma multa de US$ 40 mil (cerca de R$ 160 mil).

A pena foi aplicada em relação à última luta do atleta, em agosto, quando ele finalizou o desafiante ao título do WSOF Jake Shields e segurou o golpe mais do que o necessário, para irritação dos presentes. E, como é reincidente, a punição acabou não sendo nada inesperada. Também de acordo com o site Bleacher Report, o resultado do confronto foi alterado para No Contest (sem vencedor).

Como publicado anteriormente pela Ag. Fight, Toquinho não compareceu à audiência realizada em Las Vegas (EUA) e deu seu depoimento através de uma vídeo conferência, uma vez que sua esposa está no Rio de Janeiro na reta final de uma gravidez de risco.

Dois anos atrás, o lutador foi demitido do próprio UFC por segurar demais uma finalização, o que lhe rendeu má fama e excesso de críticas dos adversários, que passaram a acusá-lo de ser um lutador maldoso.


Fonte: Ag. Fight

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais