Cidadeverde.com

Polícia Militar planeja implantar Força Tática em cidades do interior do Piauí

Imprimir

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, participou do Jornal do Piauí desta sexta-feira (30) e afirmou que a corporação pretende criar Força Tática em alguns municípios do interior do estado, como Canto do Buriti e São João do Piauí.

"Agora mesmo a Polícia Militar formou 401 novos PMs. A partir de quarta-feira (4), eles começam a se apresentar nas cidades. Estamos reforçando principalmente o Sul do estado. Queremos, inclusive, criar Força Tática onde ainda não temos, como em Canto do Buriti e São João do Piauí. O objetivo é fazer mais rondas", comentou o subcomandante no Jornal do Piauí.

O coronel lembrou que, além dos 401 policiais militares recém-formados, e os PMs que participarão do curso de formação em 2016 também serão todos destinados à cidades do interior piauiense.

Lindomar Castilho também falou sobre o assalto ao Banco do Brasil de Cristino Castro, a 595 quilômetros de Teresina. A Polícia ainda não prendeu os cinco homens armados que fizeram o vigilante da agência como refém e explodiram o cofre do prédio na madrugada de quinta-feira (29).

"Os policiais estão na região fazendo diligências, em Cristino Castro, Bom Jesus e Canto do Buriti. Eles estão colhendo informação sobre o paradeiro dos assaltantes. Vamos aguardar o desfecho dessa ocorrência", disse.

Críticas a gestores de bancos

O coronel Lindomar Castilho aproveitou sua participação no Jornal do Piauí para puxar a orelha dos gestores de agências bancárias instaladas no interior do Piauí. "Sempre lamentamos o pequeno investimento em segurança por parte dos bancos. Nos deparamos muito com isso no interior. Há até aluguel de casa inapropriada para funcionar como agência. Isso dificulta a prevenção.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais