Cidadeverde.com

Goleiro herói do River diz que pai o ajudou do céu: "sempre vou estar com ele"

Imprimir

Foto: Francisco Filho/Rádio Antares AM

Herói do River em 2015, o goleiro Naylson viveu um drama pessoal antes das conquistas obtidas com o River Atlético Clube. O jogador que defendeu dois pênaltis e fez o gol da classificação do Galo para a final da Série D do Campeonato Brasileiro, fato inédito na história do clube, é o mesmo que perdeu o pai em maio deste ano. Na mesma época, sua esposa, que estava grávida, perdeu o bebê. 

Desde então, Naylson joga com a camisa com uma foto do pai debaixo do uniforme. E neste sábado (31), no jogo com o Ypiranga, em Erechim (RS), o goleiro tem certeza que o "Ratão", como o jogador o chama", estava com ele. 

"Tenho certeza. Ele sempre foi o meu fã número um. Ia para jogo, sempre estava me iluminando. É um cara que eu não tenho o que falar dele. Só agradecer. Sei que hoje ele está lá em cima fazendo festa pelo filho dele. E eu sempre vou estar com ele, onde quer que esteja, com ele e com a minha família", disse em entrevista para a Rádio Antares AM, após receber o troféu de melhor jogador da partida. 

O goleiro amazonense de 28 anos comemorou o resultado com os jogadores e os poucos torcedores que enfrentaram a viagem de três mil quilômetros até o Rio Grande do Sul.  "Os caras merecem isso. Pergunte a cada um deles se eles não estão felizes hoje?", afirmou ao lado da arquibancada. 

Em razão do drama pessoal, Naylson admite que o jogo de hoje foi o mais importante de sua carreira. "Hoje ficou marcado, pela história que aconteceu esse ano na minha vida. Meu pai me abençoou hoje, tenho certeza. Não só ele, como a minha família. E hoje ficou marcado esse jogo. Nunca vou esquecer essa data: 31 de outubro. Uma data muito importante para mim, para o Piauí, para a nossa torcida. E eu espero que a gente faça um grande jogo em casa." 

O atacante Eduardo enalteceu a atuação do goleiro. "O cara que mesmo pegando dois gols, difícil para ele nessa situação. Mas na hora que mais precisou, ele mostrou  que merece", resumiu. 

Mas a história não acabou. Primeiro o acesso inédito para a Série C. Depois, a final inédita. Naylson agora quer o título. "A gente sempre faz história com vírgula. Agora a gente pode colocar um ponto final daqui a duas semanas, com título de campeão da Série D," concluiu. 

Fábio Lima (com colaboração de Francisco Filho, da Rádio Antares AM)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais