Cidadeverde.com

UFC: Vitor Belfort se defende de doping: 'Testes estavam aprovados'

Imprimir

Vitor Belfort, enfim, rompeu o silêncio sobre o polêmico caso de doping antes da luta contra Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados, em 2012 – mas que só veio à tona no mês passado, após reportagem do site Deadspin.

Apesar de apresentar taxas de testosterona duas vezes e meia acima normal para um atleta de 35 anos – idade dele à época – o ‘Fenômeno’ garantiu que os exames foram aprovados pelo UFC e pela Comissão Atlética de Toronto, órgão responsável por regulamentar o evento que teve a disputa do título, vencida pelo norte-americano por finalização, no quarto round. O brasileiro ainda afirmou que teve a privacidade invadida com o vazamento da informação, devido a erro da organização, que enviou o resultado, confidencial, a um grupo de pessoas. 

“Eu estava iniciando o meu tratamento (de reposição de testosterona), com aprovação do meu médico e do UFC. Eles precisaram de alguém para lutar (contra Jon Jones), e eu me ofereci. Dividi meus exames com eles, mas um dos textos foi divulgado para o público. Eu acho que eles divulgaram algo da minha intimidade, mas tudo estava aprovado”, comentou o veterano, em entrevista ao portal Inside MMA. 

Belfort afirmou que nunca escondeu ser adepto ao TRT, atualmente proibido pela maioria das comissões atléticas, e criticou a abordagem da imprensa no caso. Ele ressaltou o desempenho na luta contra Jon Jones e o comprometimento com a organização, já que aceitou subir de peso e enfrentar o campeão dos meio-pesados mesmo com pouco tempo de preparação, depois da recusa de outros lutadores da categoria. 

“Eu nunca escondi nada de ninguém. Mas você conhece a mídia. Eu sempre recebi eles na minha casa e sempre fui aberto em relação a isso. Falo e nunca deixo de responder sobre isso.

Divido tudo o que sei. Naquela luta, eu fui aprovado pelo UFC e pela comissão. Estava tudo certo. Fui sem treinamento para uma luta contra Jon Jones e quase o finalizei (no início da luta, ao aplicar um triângulo)”, relembrou. 

A próxima luta de Vitor Belfort está agendada para 7 de novembro, contra Dan Henderson, no UFC em São Paulo. Será o terceiro embate entre os veteranos. No primeiro encontro, em 2006, pelo Pride, terminou com triunfo do norte-americano, por pontos.

Já na revanche, em 2013, no UFC em Goiânia, o Fenômeno venceu com nocaute fulminante, a 1min17seg.
 

Fonte: Sueresportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais