Cidadeverde.com

Jogador São-paulino é alvo de racismo após desculpas

Imprimir

Após se envolver em uma polêmica com a torcida do São Paulo e pedir desculpas no dia seguinte, o meia Michel Bastos foi alvo de racismo nas redes sociais. Na noite deste domingo, o jogador publicou um print de xingamentos recebidos de uma pessoa na sua conta no Instagram, e ainda deixou uma pergunta para mostrar a sua indignação:

“Tenho que ficar quieto ainda???”, indagou o jogador.

Nos comentários da postagem feita pelo jogador, a maioria dos torcedores deu apoio a Bastos. Eles criaram a hastag "#somostodosbastos" nas redes sociais e alguns divulgaram imagens para dar um basta no preconceito racial sofrido pelo atleta.

No último sábado, na partida contra o Sport, Michel Bastos marcou o terceiro gol na vitória do São Paulo por 3 a 0 e fez gestos para mandar a torcida ficar calada. O gesto revoltou os são-paulinos e, neste domingo, o meia divulgou uma nota oficial para se desculpar.

“Quero me desculpar com o torcedor do São Paulo que se sentiu desrespeitado pelo que fiz ontem no Morumbi. Errei ao fazer o gesto de silêncio, nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe. Já aconteceram situações parecidas anteriormente e eu consegui lidar bem, mas acabei explodindo dessa vez e tendo essa atitude que, reitero, não é a correta. Seria hipocrisia dizer que não ligo quando acontece esse tipo de situação em campo. Infelizmente não consigo, ainda mais por ter a consciência limpa de que nunca faltou empenho e comprometimento da minha parte. Mas, como falei, não foi a melhor maneira de expor meu descontentamento. Reconheço isso e peço desculpas novamente a todos que se sentiram atingidos”, afirmou no comunicado.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais