Cidadeverde.com

Adele é acusada de copiar canção de Tom Waits

Imprimir

A canção Hello, de Adele, se tornou alvo de especulações nas redes sociais. Ouvintes atentos compararam a faixa com Martha, música do americano Tom Waits, lançada em 1973. Com ritmos distintos, ambas as canções possuem na letra um telefonema, feito para um antigo relacionamento, muito tempo depois do fim.

"Alô, sou eu/ Estava pensando se depois de todos estes anos/ A gente poderia se encontrar/ Para superar tudo", diz um trecho da música Hello, entoada por Adele. Na mesma composição, ela tenta pedir perdão por ter magoado o ex-namorado.

Já Waits, hoje com 65 anos, escreveu sua canção aos 24, e imagina uma ligação, feita muitos anos depois do fim do relacionamento, quando ambos estão casados com outras pessoas. "Alô, alô, é a Martha?/ Aqui é o velho Tom Frost/ Estou fazendo um interurbano/ Mas não se preocupe com o preço/ Pois já faz 40 anos ou mais/ E Martha, por favor, me atenda/ Vamos nos encontrar/ Para conversar sobre tudo", dizem trechos da faixa de 1973.

Em entrevista ao site da BBC, Adele explicou que sua canção não é exatamente sobre um ex-namorado. Mas sim sobre se conectar novamente com amigos, antigos relacionamentos, com a família e consigo mesmo. Segundo o site do jornal The Telegraph, o produtor de Adele, Greg Kurstin afirmou que Waits foi uma das inspirações para 25, novo disco da cantora. Porém, nenhum dos dois comentou as acusações de possível cópia.

 Enquanto os fãs debatem sobre as duas canções, Adele estampa a capa da próxima edição da revista americana Rolling Stone. De cara limpa, sem maquiagem, cabelo molhado e roupão, a cantora passa a aparência de exposta e fala na entrevista sobre o novo álbum. "Você acha que as pessoas ficarão desapontadas com minha felicidade?", pergunta Adele ao falar que 25 não será um disco de separação e tristeza, como seus dois anteriores, 19 e 21. "Não acho que as canções sejam no estilo 'estou superfeliz'. Mas como estou em um momento bom na minha vida amorosa, será que meus fãs ficarão chateados porque não posso ajudá-los com seus corações partidos?", questiona a cantora antes de dizer que não planeja fazer outro álbum triste no futuro.

Ela também revela que a maternidade e uma possível turnê a fizeram mudar o estilo de vida. "Quero entrar em forma para mim, não para ser magra", diz a cantora, que parou de fumar, bebe menos, cortou o açúcar da dieta e entrou para a academia. Porém, não se vê como uma entusiasta da malhação. "Eu não gosto da academia. Eu gosto de musculação. Mas odeio o ambiente cheio de espelhos. E se eu não entrar em turnê, me encontre no restaurante", conta.

Adele também fala de seus muitos ídolos, como Spice Girls, Frank Ocean, Kanye West e Rihanna. Ela destaca a cantora pop Madonna e o disco Ray of Light, uma inspiração direta para 25. "Este foi o disco que Madonna escreveu depois de ter sua primeira filha. E, para mim, é o melhor", conta a cantora, que deu à luz seu primeiro herdeiro em 2012.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais