Cidadeverde.com

"Desejo conquistar os brasileiros pouco a pouco", diz a estrela mexicana Lucero

Imprimir

Faz 33 anos que Lucero encantou o México e o mundo como a arteira e positiva protagonista da novela Chispita, mas o sorriso e o brilho nos olhos da então menina de 13 anos continuam com a atriz, cantora e apresentadora que, aos 46 anos, visitou o Brasil pela terceira vez para lançar um EP com seis músicas em português de seu último álbum.

Fotos: Divulgação


Lucero visitou o Brasil pela terceira vez para lançar seu EP

Mãe de José Manuel, de 13 anos, e Lucerito, de 10 anos, do casamento de 14 anos com o ex, o cantor Manuel Mijares, a mexicana ainda arrasta multidões por onde passa e não foi diferente em terras brasileiras, onde atualmente está no ar em A Dona (2010), ao lado das estrelas Fernando Colunga e Gabriela Spanic. 

Após ser recepcionada por 300 fãs ao aterrissar em São Paulo na manhã do sábado (24), Lucero fez questão de tirar fotos individualmente com cerca de 150 pessoas que a aguardavam na porta do hotel, alguns durante à noite toda.

Foto: Reprodução


Lucero como Chispita 

Em entrevista exclusiva à QUEM, a “Namorada da América”, falando em português, vibrou ao relembrar o carinho de seus fãs. “Meu fãs brasileiros são incríveis. Estudei a língua oitos horas antes de vir para cá para poder falar um pouquinho de português e poder retribuir esse carinho dos meus fãs, falando e cantando na língua deles. É um sonho que se tornou realidade. Quero voltar”, contou ela, que deve retornar ao Brasil em março de 2016.

“Quero gravar mais músicas e com cantores brasileiros. Será maravilhoso. Mas não é tão simples conquistar o Brasil tão rápido. O Brasil é um país com muito talento e boa música. Quero fazer um trabalho com mais cuidado, voltar mais vezes aqui e fazer música não só para os meus fãs, mas para as pessoas que ainda não me conhecem. Desejo conquistar os brasileiros pouco a pouco”, ressaltou ela, que também falou sobre família, carreira e boa forma. Leia a entrevista completa:

É a sua terceira vez no Brasil. Você teve tempo de fazer ou experimentar algo diferente nesta estadia?
Tive uma agenda bem cheia de compromissos, mas tive a oportunidade de almoçar com amigos e comer picanha, que é muito bom. Também provei o pão de queijo, que eu poderia comer todos os dias de tão bom. Quero voltar para comer mais pão de queijo (risos). A verdade é que eu curto muito estar no Brasil e gosto muito das pessoas e dos fãs. Eles são maravilhosos. A recepção que os fãs fizeram no aeroporto foi de arrepiar. Nota dez! Estou muito agradecida e por isso digo que quero voltar. Os fãs me perguntam quando eu volto, espero que seja em breve.

 

Você lançou um EP com seis músicas em português. Pretende gravar uma CD inteiro em português com participação de artistas brasileiros?
Eu gostaria muito de cantar com cantores brasileiros. Adoro Gal Costa, Caetano Veloso, mas também gosto muito da Sandy, Daniel, Pedro Mariano, que lembra um pouco a música ranchera (típica mexicana). Há muito tempo que escuto muita música brasileira. Por isso, quis gravar em português músicas que eu escrevi antes e gravei antes em espanhol. Me sinto muito bem em cantar em português. Quero gravar mais e com cantores brasileiros. Será maravilhoso. Mas não é tão simples conquistar o Brasil tão rápido. O Brasil é um país com muito talento e boa música. Quero fazer um trabalho com mais cuidado, voltar mais vezes para o país e fazer música não só para os meus fãs, mas para as pessoas que ainda não me conhecem. Desejo conquistar os brasileiros pouco a pouco. 

Lucero e Fernando Colunga em A Dona 

Você é uma pessoa que está sempre sorrindo e alegre. Como foi interpretar uma personagem amarga como a Valentina, em A Dona?
Eu adorei essa novela porque foi uma oportunidade de fazer uma coisa diferente. É como quando eu fiz uma vilã muito má. Foi incrível como atriz porque te dá mais possibilidades de atuar. Valentina saiu com o coração ferido após uma decepção amorosa e não queria mais amar. Para mim, foi uma personagem maravilhosa. Aprendi muitas coisas com ela como montar, em relação a entrega do coração e a fazer uma mulher tão forte e independente que vive e trabalha em um universo mais masculino. Mas o amor vai transformá-la uma vez mais em uma pessoa feliz.

 

A Dona é uma novela que tem muitas cenas sensuais e beijos mais calorosos. Como foi gravar com Fernando Colunga essas cenas?
A Dona é a terceira novela que faço com ele. Ele é uma pessoa muito legal e também muito bonito de rosto e de corpo. Temos uma amizade muito linda. Ele é muito profissional e respeitador. Leva o trabalho com muita seriedade e responsabilidade e eu também. Por isso, nossa química é lindíssima e o público acredita na gente como casal e isso é maravilhoso para a gente como ator.

 

Em 35 anos de carreira qual o par romântico que você mais gostou de ter em suas novelas?
Acho que Fernando Colunga. Me sinto muito bem com todos os atores que já fizeram pares românticos comigo, mas o Fernando é o mais próximo. Me sinto mais a vontade com ele e ele também se sente assim comigo.

 

E como é a sua relação com a Gabriela Spanic, que fez a sua prima má na novela?
Muito boa. Não temos uma amizade constante. Ela não está sempre no México e eu também viajo muito, mas ela é uma pessoa muito boa. Quando trabalhamos juntas, temos uma amizade linda. Ela era a vilã e eu a mocinha, mas nos bastidores estar tudo ótimos entre nós.

 

Você trabalha desde pequena na TV como apresentadora, atriz e cantora. Já pensou em desistir desse meio?
Nunca pensei nisso. Sempre tento desfrutar das coisas que eu tenho sorte de ter e ser. Provavelmente, tem alguns momentos que a gente tem que descansar um pouquinho, mas eu amo tanto o que eu faço, que não me vejo fazendo outra coisa ou sentada na minha casa sem fazer nada. Adoro o momento com os meus filhos que são a minha razão de viver, mas tenho que trabalhar. Me sinto tão feliz quando estou cantando ou atuando.

Lucero como Valentina em A Dona

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
Um pouquinho de tudo. Gosto de comer pizza em casa com os filhos, ir à praia de vez quando… De fazer coisas normais e ficar à vontade. Quando estou trabalhando tenho que estar sempre de maquiagem, com roupas mais elegantes, salto alto… Por isso, se estou livre fico de jeans e camiseta e aproveito para brincar com os meus filhos de vídeo game, futebol, vôlei e jogos de mesa. Tento aproveitar muito o tempo com eles.

 

Você tem dois filhos com o cantor Manuel Mijares. Eles têm vontade de seguir carreira artística também?
Eles têm uma facilidade para música muito grande, mas quando pergunto se eles têm vontade eles dizem que não querem. Quando eu tinha 4 anos, já falava para a minha mãe que queria ser cantora e atriz, mas eles não. O José Manuel tem muita facilidade para tocar violão, baixo, guitarra e bateria. Lucerito canta e dança muito. Eles têm essa veia artísticas, mas ainda não querer ter essa vida artística.

 

Você namora desde 2012 com o empresário Michel Kuri, pensa em ter mais filhos?
Não, não, não (risos). Eu poderia já ser avó agora. Dois filhos já basta. Não penso em ter mais e nem em voltar a me casar. Estou muito feliz e bem assim.

 

Como você faz para manter a boa forma e o rosto ainda de menina?
Faço yoga se possível todos os dias. Gosto também de fazer exercícios aeróbios e um pouco de tudo. Mas o yoga é o que mais me agrada porque me deixa relaxada e em forma. A alimentação é balanceada. Adoro doces! Então, se eu exagero, tento no outro dia compensar com legumes, saladas e frango grelhado. Sempre penso na palavra equilíbrio. Acho que esse é um bom conselho. A felicidade interior também reflete na beleza.

 

O que tira a sua alegria?
Eu sempre sou muito positiva. Gosto de desfrutar cada momento. Não gosto de pessoas negativas, que sofrem por tudo e sem razão. Eu gosto de viver, de sorrir e de pensar positivamente para contagiar as pessoas. Sempre tento levar alegria com as minhas músicas e apresentações. Espero que nada tire o meu sorriso. Sempre tento me divertir e brincar um pouco até nos bastidores das gravações para passar um momento agradável com eles. Claro que tem vezes que estamos mais cansados, mas sou uma pessoa muito grata pela vida. Tenho saúde, meus filhos e um trabalho que amo. São tantas bênçãos que eu não posso fazer outra coisa senão agradecer com um sorriso.

 

Você é muito espiritualizada?
Eu amo a Deus. Agradeço a Deus todos os dias. Me sinto muito abençoada. Sou católica e todo ano canto uma música para Nossa Senhora de Guadalupe. Tento ter uma relação próxima com Deus, mas sempre respeitando todas as religiões. Nunca quero converter ninguém. Não tenho milagres para contar, mas a minha vida no dia a dia já é um motivo de agradecimento.

 

Seu português está muito bom. Você disse que estudou um pouco antes de vir para cá. Pretende continuar estudando?
Pretendo continuar. Não quero vir apenas esta vez e ir embora para não voltar mais. Quero voltar e, por isso, vou continuar estudando e tendo aulas com o meu professor que é de São Paulo. Claro que agora quero estudar mais devagar, não tão rápido como fiz antes de vir para cá. Fiz quatro aulas com duas horas cada. Meu professor pegava no meu pé para pronunciar as palavras corretamente e dizia: “Você já está falando português! Tem só que se lembrar de falar não no lugar de no”. Estou muito feliz de poder falar um pouquinho de português e poder retribuir esse carinho com os fãs falando e cantando na língua deles. É um sonho que se tornou realidade.

 

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais