Cidadeverde.com

O uso regular de ervas faz milagres para a sua saúde

Imprimir

O uso regular de Ervas faz milagres para a sua saúde. Leia mais para descobrir como. Nós usamos Ervas regularmente na cozinha, mas não têm conhecimento de seus efeitos de limpeza. Ervas quando usado judiciosamente, efetivamente limpar nossos corpos. Alho, cebola, coentro alcaçuz, Aloe vera, folhas de curry, gengibre, pimenta, açafrão, cravo e canela são algumas de tais ervas.


Ervas para a cura do corpo

O alho tem a vantagem da penicilina sem seus efeitos colaterais. Pesquisas mostram que ele ajuda a prevenir o câncer, ajuda a diminuir o colesterol e a pressão arterial e previne complicações dos diabetes. Tem a ação de desintoxicação imensa [devido ao selênio bioativos] sobre o dano oxidativo causado por metais como mercúrio, cádmio, chumbo e ajuda a excretá-los para fora do sistema. Além de seu potencial de redução do colesterol, da pressão arterial reduzindo os efeitos e propriedades antioxidantes dessa Erva, o alho pode ajudar a equilibrar os níveis de homocisteína, um aminoácido que é um marcador de doença arterial coronariana.

 

 

ALHO

Além de seu potencial de redução do colesterol, da pressão arterial reduzindo os efeitos e propriedades antioxidantes, o alho pode ajudar a equilibrar os níveis de homocisteína, um aminoácido que é um marcador de doença arterial coronariana. Um alho poderia ser cozido com leite e passas e consumido na hora de dormir para melhor desintoxicação ou poderia ser um ingrediente importante para tomar com qualquer bebida para desintoxicação.

 

COENTRO

Essa erva é usada na forma de semente, em pó ou em folhas frescas. É capaz de mobilizar o mercúrio, cádmio, chumbo e alumínio nos ossos e sistema nervoso central. As proteínas, ferro, cálcio, cobre e outros micronutrientes que contém o coentro o ajudam a agir como um desintoxicante. Coentro aumenta o débito urinário e ajuda a limpar o corpo. Pode ser consumido como chá ou como tempero ou ambos.

 

GENGIBRE
Gengibre e seus constituintes têm ação tônica, antibacteriana, antioxidantes, anti-hepato tóxico [protege o fígado], e possui efeitos antiinflamatórios. O Gengibre é também estimulante, diurético, carminativo, colagogo e sua ação ajuda na regulamentação da secreção do fígado e da vesícula biliar. O gengibre é usado para promover a secreção gástrica, aumenta o peristaltismo intestinal, equilibra os níveis de colesterol, e de glicose no sangue e estimula a circulação periférica. Comer gengibre cru antes ou durante as refeições é recomendado.

 

CEBOLA
A Organização Mundial de Saúde [OMS] aconselha o uso de cebola para o tratamento da falta de apetite e para prevenir a aterosclerose. Além disso, os extratos de cebola são reconhecidos por proporcionar alívio no tratamento de tosses e resfriados, asma e bronquite. As cebolas são uma rica fonte de oligossacarídeos. Estes oligômeros estimulam o crescimento de bifidobactérias saudáveis e suprimem o crescimento de bactérias potencialmente nocivas no cólon. Além disso, eles podem reduzir o risco de desenvolver tumores no cólon.


MORINGA
Suas folhas contêm grandes quantidades de vitamina A [quatro vezes mais do que cenouras], a vitamina C [sete vezes mais do que as laranjas], proteína [do dobro do leite], cálcio [quatro vezes mais do que o leite] e potássio [triplo do montante do encontrado nas bananas ]. Ele aumenta as defesas naturais do corpo, contem aminoácidos essenciais, magnésio, selênio e zinco. Possui propriedades antioxidantes, mantém os níveis de glicose no sangue e ajuda a limpar rins e fígado.

 

Fonte: Vida e Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais