Cidadeverde.com

Concursados temem não serem chamados a tempo em 2016

Imprimir

Os aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros estão com medo de não serem chamados a tempo de o certame vencer em 2016. O governo divulgou um calendário de chamamentos para o ano que vem onde a 2ª turma de concursados só deverá ser nomeada em dezembro.

"O concurso vence em outubro do ano que vem e a segunda turma que o governo quer chamar é em dezembro, ou seja, estamos correndo o risco de ficar fora do concurso", disse 
Wesley Demes, presidente da comissão de concursados.

O estudante Felipe Silva disse que já teve vários prejuízos por conta da demora na nomeação. "A gente se endividou para pagar um curso preparatório, largou universidade, largou trabalho para se esforçar e conseguir essa segurança. É frustrante saber que só será chamado no ano que vem", lamentou.

O vice-presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí, tenente Flaubert Rocha, afirmou que o adiamento da nomeação é falta de respeito com a categoria. "É uma falta de respeito do governo. Hoje nós estamos passando por uma dificuldade de efetivo e precisamos resolver esse problema", declarou.

O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou que o estado vive momento difícil, mas ainda a situação ainda é melhor que em outras unidades da federação. Ele afirma que é preciso cautela para não causar desequilíbrio nas finanças.

"Nunca se chamou tantos policiais militares como agora, mesmo em um momento difícil, onde os estados brasileiros estão atrasando folha de pagamento e o Piauí está fora disso. Então, temos que chamar com responsabilidade, não podemos desequilibrar o Estado", ressaltou.

Veja abaixo o cronograma de nomeações para 2016

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais