Cidadeverde.com

Estudante de 17 anos é morto em tentativa de assalto na porta de casa

Imprimir
  • rudson12.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson11.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson10.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson9.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson8.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson7.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson6.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson5.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson4.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson3.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson2.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com
  • rudson1.jpg Maria Romero/Cidadeverde.com

Atualizada às 12h20

O corpo do jovem Rudson Silva, 17 anos, foi velado em sua residência, no Parque das Esplanadas, na manhã de hoje. Seu sepultamento ocorrerá no fim da tarde de hoje, em Amarante, município do interior onde os pais do rapaz nasceram. 

A mãe do adolescente, a dona de casa Elenilde Silva, disse que perdoa o assassino de seu filho. Segundo ela, a família não tem vontade de que os autores paguem pelo crime.

"O que eu poderia querer que acontecesse? Não quero que paguem, eu perdoo ele, eu queria poder olhar na cara dele. Ele pode ser preso, mas nada do que acontecer vai trazer meu filho de volta. É dor demais. Eu sempre via outras mães e sentia por elas, agora sei o que sentem", declarou. 

O pai do jovem, Gilvan Geraldo, diz que a morte do rapaz reflete a situação de falta de segurança em Teresina. "Eu perdi um pedaço meu, uma parte minha se foi com meu filho. Essa situação já é rotineira, pela insegurança e impunidade que acontecem o tempo todo", lamentou. 

 

Atualizada às 11h33

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, declarou que o delegado Danúbio Dias ficará responsável por investigar a morte do rapaz. O pai da vítima, Gilvan Geraldo, relatou à polícia que o rapaz estava na porta de casa com alguns amigos, quando ocorreu o crime. Ele havia acabado de chegar do trabalho, uma oficina mecânica onde atuava como assistente de mecânica. O grupo percebeu a aproximação de duas pessoas e uma delas estava sacando uma arma da cintura. 

"Com medo de serem assaltados, os garotos correram para dentro de casa. A vítima foi a última a entrar e ainda conseguiu chegar o portão, mas o suspeito disparou o tiro que atravessou o portão e atingiu a vítima no peito", disse Baretta. 

O delegado disse ainda que o Samu foi até o local, mas o rapaz morreu dentro de casa. Três testemunhas foram ouvidas e reconheceram o autor do disparos como sendo o rapaz conhecido como Muriçoca, da Vila Palitolândia. 

 

Matéria original postada às 8h45

Um jovem de 17 anos foi morto durante uma tentativa de assalto no Parque das Esplanadas, Zona Sul de Teresina. A vítima-identificada como Rudson da Silva Alves - estava na porta de casa e ainda teria tentado correr para o interior da residência para escapar, mas foi baleado e teve morte imediata. 

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (05). De acordo com informações apuradas no local, o jovem era estudante, evangélico e tocava na banda da igreja que frequentava. 

A Polícia Civil já tem pistas do suspeito, que ainda não foi preso. 


Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais