Cidadeverde.com

Brasil vence Japão e espera adversário na semifinal da Liga

Imprimir
Fotos: Sìlvio Ávila

Vitória fácil garantiu seleção nas semifinais da Liga Mundial

 
Encarado como treino para os dois lados, o confronto entre Brasil e Japão teve o desfecho que todos esperavam. A vitória brasileira desta sexta-feira contou com a entrada do sexteto titular e a utilização de todos os jogadores ao longo da partida, que terminou em 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-23 e 25-15. Líder do Grupo E, a equipe de Bernardinho espera o segundo da chave F para a disputa da semifinal, no Maracanãzinho.
 
Convidado para a disputa da fase final, a seleção japonesa se despede da competição com duas derrotas na etapa. Um dia antes da partida, o Japão foi comunicado sobre a multa de 100 mil dólares pela inscrição de apenas nove jogadores para a fase final -o regulamento estabelece mínimo de 12 atletas.
 
Mesmo com a classificação nas mãos, o técnico Bernardinho decidiu entrar em quadra com força máxima: Marcelinho, Giba, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão e Dante, além do líbero Serginho.
 
Tanto o saque tático de Rodrigão quanto as pancadas de André Nascimento dificultavam o passe japonês e a seleção visitante nada pôde fazer para impedir a vantagem brasileira logo no início do primeiro set (8-4).
 
 
Com deficiência na recepção e passe, o Japão via nos erros de saque brasileiro as melhores chances de pontuar na primeira parcial. Com 13 minutos de bola em jogo, o Brasil chegou ao segundo tempo técnico sete pontos à frente (16-9).
 
Mas depois de abrir nove pontos, a seleção brasileira viu a boa passagem de Takaaki Tomimatsu pelo serviço diminuir a vantagem construída para 19-13. O erro do ataque tirou a vez de um dos melhores sacadores japonês da partida. A seqüência, no entanto, não foi suficiente para estragar a vitória por 25-16.
 
Como havia planejado, o técnico Bernardinho aproveitou o jogo para dar ritmo de jogo aos reservas e iniciou a segunda parcial com Murilo no lugar de Giba. O treinador também promoveu as entradas de Anderson e Bruninho, decisivo no set. 

Assim como fizeram contra na derrota para a Rússia, os japoneses complicaram o segundo set. Mesmo após iniciarem atrás do marcador, os visitantes deram trabalho e proporcionaram momentos que levantaram os torcedores. Após empolgante rali, com o bloqueio funcionando dos dois lados, André Nascimento ficou na rede.
 
Em ataque para fora de Murilo, o Japão abriu pela primeira vez dois pontos no jogo (13-11). Com sucessivos erros brasileiros, os asiáticos chegaram ao segundo tempo técnico na frente (16-13). Quando o Brasil perdia por 19-17, Bernardinho fez as alterações que modificaram o set.
 
O levantador Bruninho entrou e teve excelente passagem pelo saque, virando a parcial para 21-19, com direito a um ace. Com o placar em seu lugar, a seleção fechou o set em 25-23, após 23 minutos.
 
Com quase todos os reservas -apenas Rodrigão e Serginho permaneceram em quadra-, o Brasil não encontrou dificuldades para fechar a partida em 25-15.
 
Fonte: UOL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: