Cidadeverde.com

Cerca de 1500 proprietários do MCMV serão remanejados e receberão imóveis antes do natal

Em audiência na Câmara Municipal de Teresina, que discutiu a entrega de cerca de 1584 unidades habitacionais nos Residenciais Jardins dos Ipês, Jardim dos Caneleiros A e Jardim dos Caneleiros B, localizados na zona Sul, região do Portal da Alegria, ficou decidido que os proprietários, sorteados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, serão remanejados para o Residencial Orgulho do Piauí, localizado na mesma região, até antes do Natal. 

A Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo financiamento dos imóveis, informou que haverá um câmbio, porque os sorteados para receberem os residenciais não poderiam se instalar agora, em virtude da existência de problemas como falta de energia elétrica e de reparos, estando ainda inapto para a moradia. Os residenciais foram os invadidos no mês de abril e em agosto os invasores deixaram as casas depois de entendimento com a Prefeitura de Teresina.

Como há algum tempo os proprietários reivindicavam as moradias, por já terem sido sorteados no Programa em 2014, a decisão foi tomada hoje na audiência que aconteceu na Câmara de Teresina, proposta pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).

Francisco Elisiário, gerente de regularização da Caixa, informou que o entendimento já havia sido feito com a Prefeitura e que hoje foi apenas homologada a decisão na audiência. “Na eminência destes moradores ficarem sem moradia, pois já tínhamos sorteado os imóveis dos Jardins, e por falta de energia e em função da depredação que ocorreu em abril com a invasão, eles não iriam poder receber os imóveis, então a solução encontrada foi transferi-los para o residencial Orgulho do Piauí”, explicou.

Ele acrescentou que a manifestação das famílias já era favorável a mudança de local de moradia, também por ficar na mesma região, e foi confirmada hoje, atendendo a uma reivindicação dos próprios futuros moradores.
Segundo o gerente, a Caixa precisou disponibilizar ainda R$ 9 milhões para fazer os reparos nos residenciais para os reparos e que não há como entregá-lo inda este ano para os proprietários.

A próxima providencia a ser tomada, conforme encaminhamento da audiência, em relação aos moradores que agora devem se instalar no Orgulho do Piauí, é que dia 17, os sorteados, devem comparecer no Clube do Gari, na zona norte, para regulamentarem a documentação, para que depois das vistorias já posam tomar posse das unidades. 

 

Lyza Freitas (Com informações do Jornal do Piauí)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais