Cidadeverde.com

SDU fará reforma de cerca de 100 praças no Centro e Norte da cidade

Imprimir

A recuperação do piso no adro da Catedral de Nossa Senhora das Dores e de toda Praça Saraiva iniciou ontem(08) e está prevista para durar um mês. Será feita uma modificação no adro da Igreja, com a colocação de um piso de alta resistência, além de ladrilhos formando rosas e de outras intervenções no piso da praça e há melhoria na iluminação.

"Vamos botar uma passarela da Igreja até o terminal de ônibus na rua Félix Pacheco e recuperar as partes que tiverem deterioradas para melhorar a mobilidade e a acessibilidade de todos", afirmou o coordenador da SDU Centro/Norte. 
 
A intervenção está incluída no pacote de R$ 1,080 milhão para recuperação de cerca de 100 praças do centro e da zona Norte de Teresina, com recursos são da própria Prefeitura.
 
O coordenador disse ainda que outras praças do Centro Norte estão sendo reformadas. "Já estamos recuperando as praças do Mafrense, Nova Brasília e também estamos trabalhando na Praça da Bandeira, onde já reformamos o anfiteatro e estamos melhorando o piso, além da passagem para o Shopping da Cidade", declarou. 

Nesses locais estão sendo feitos também reparos nos bancos, grades, iluminação, instalações elétricas, além da reposição de lixeiras e do paisagismo (jardinagem), pois muitas praças se encontram danificadas por ação de vândalos e pelo próprio desgaste natural que surge com o passar do tempo. 

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais