Cidadeverde.com

Ecoturismo e competições radicais em Castelo do Piauí

Imprimir

Sete opções de roteiros prontas para todos os gostos. Os visitantes que chegarem em Castelo do Piauí, neste fim de semana, terão a oportunidade de conhecer e apreciar maravilhas naturais escondidas nos arredores de Castelo do Piauí, a 170 km ao Norte do Estado.

A Secretaria Estadual de Turismo e a Piemtur, percebendo os potenciais do ecossistema da região, preparou junto com a Action Adventure Group, muitas atrações paralelas à programação cultural que movimentará a cidade de 25 a 27 de julho, quando ocorre o Cachaça Fest.

A cidade foi premiada pela natureza com o cânion do rio Poty, paredões rochosos que abraçam o rio, em um cenário paradisíaco. A Pedra do Castelo, que mais lembra um castelo medieval, de tantas histórias virou parque municipal e é uma das atrações inseridas em um dos roteiros.
 
Os picos e a cachoeira das Arraias são propícios para a prática do trekking, rapel e canoagem. Essas duas últimas modalidades serão coordenadas pela associação dos condutores de Castelo do Piauí, que oferecerão ao público toda estrutura para a prática dessas modalidades radicais na região.

A região de Castelo respira história. As visitas às fazendas centenárias, às fábricas de cachaças, ao Museu do Tito, ao Castelo das Barrocas são opções para quem deseja fazer o ecoturismo, que é voltado para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população e cultura.

?No turismo de aventura, as pessoas contemplam a natureza por meio da prática de alguma modalidade, seja o trekking, o cicloturismo, rapel e a canoagem. Todas essas opções estarão disponíveis para os turistas. Castelo do Piauí está dentro da bacia do Rio Poty e no entorno da cidade existem muitos vestígios do home pré-histórico, devido às inscrições rupestres, muito parecidas com as de Sete Cidades, há cerca de 10 quilômetros da cidade. Portanto, a região de Castelo do Piauí é muito rica nesse tipo de turismo, o arqueológico, e muito interessante para a prática de esportes radicais?, ressantou o diretor da Action Adventure Group, empresa que coordena todas essas opções de turismo e também as competições de mountain bike e trekking, que acontecerão no domingo (27), a partir das 8 horas da manhã, com largada da Pedra do Castelo.

O Circuito das Pedras de MTB e o Circuito das Pedras de Enduro da Pé estão com inscrições abertas e são gratuitas. Mais informações: (86) 3083-1884, 9981-9201. Para o mountain bike haverá premiação de R$ 1.000,00 e medalhas para os campões de todas as categorias.
 
 
Redação
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: