Cidadeverde.com
Geral

Notícia da Manhã detalha concursos do INSS, ANP e Educação do MA

Imprimir

Nesta quarta(11), o Notícia da Manhã exibiu o quadro Concursos e trouxe para o estúdio o professor de direito, Cleiton Coutinho, que analisou as oportunidades que estão surgindo para conseguir a tão sonhada estabilidade no trabalho.

O professor comentou que, embora a presidente Dilma tenha anunciado alguns cortes para o orçamento de 2016, na realidade os concursos, já autorizados entre 2015 e 2016, serão realizados.

Entre esses concursos está o do INSS, que para Cleiton Coutinho é um dos mais esperados e enfatizou que a autarquia tende a chamar muitos candidatos.

O edital do concurso do INSS deve sair até 18 de dezembro/2015. Serão oferecidas 950 vagas, com as provas objetivas devendo acontecer até março de 2016. O organizador é o Cespe/UNB.

O quadro ainda falou sobre o concurso da Secretaria Estadual da Educação do Maranhão, cujo edital já foi lançado. O certame vai ofertar 1.500 vagas para o cargo de professor, com remuneração de R$ 4.985,44. As inscrições iniciam dia 14 de novembro e as provas serão no dia 20 de dezembro de 2015.

Sobre o concurso da secretaria de educação do Maranhão, Cleiton disse que apesar do governador ter reduzido a quantidade de cargos ofertados, a principio eram 3 mil, a expectativa é que dentro do prazo de validade o Estado convoque muito mais aprovados. “A perspectiva é que sejam chamados 3 mil professores para o ensino médico. Professores graduados em várias áreas: História, geografia, educador físico, biólogos”, falou.

Para o professor de direito, os concurseiros devem aproveitar essa oportunidade, pois o salário é excelente, a carga horária semanal é de 40 horas/aula e deve ter vagas para quase todos os municípios maranhenses.

Outro concurso apresentado foi o da Agência Nacional de Petróleo, cuja organizadora será a Cesgranrio. Vão ser ofertadas 34 vagas, 14 para Técnico em regulação de petróleo e derivados, e 20 para Técnico administrativo. O vencimento inicial é de até 7 mil reais. O edital deve sair até 24 de dezembro/2015.

Cleiton Coutinho explicou que o concurso é para a área de ensino médio e trata-se de uma outra oportunidade para quem busca a tão sonhada estabilidade.

Confira na íntegra os Concursos listados no Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Imprimir