Cidadeverde.com

Nazareno pede ao governador que traga Lula em setembro para "esquentar" campanha

Imprimir
Fotos: Tiago Ribeiro

Pimentel, Wellington e Nazareno na inauguração do comitê

 
Durante a inauguração do seu comitê de campanha na noite desta sexta-feira (25), o candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles, pediu ao governador Wellington Dias que consiga trazer o presidente Lula no mês de setembro, para ajudá-lo na campanha eleitoral. A inauguração na rua Campos Sales 1809, contou com a presença de toda a cúpula do PT no Piauí, além de partidos aliados e do ministro da Previdência, o piauiense José Pimentel.
 
O ministro, por sinal, disse que trazia para o candidato um abraço de Lula. Nazareno foi claro ao dizer que não se contenta com o afago distante. Ao lado de Wellington, ele pediu para que Lula venha no início de setembro, e disse que a presença do presidente será "um catalisador para detonar, disparar, não ter mais jeito, e cravar o 13 na Prefeitura". Também seria importante para se evitar surpresas por parte dos adversários. 
 
A vinda de Lula não foi confirmada, mas o presidente deve aparecer nos materiais de campanha e programa de TV de Nazareno. A popularidade dele e de Wellington Dias são dois trunfos para tentar superar a larga vantagem do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) nas pesquisas.
 
Na inauguração, momento também para discursos. Nazareno disse que tem descoberto nas caminhadas a Teresina que os tucanos "escondem debaixo do tapete". Já Wellington frisou que no governo petista a prioridade são os pobres, e que a capital precisa ter um plano de desenvolvimento elaborado em conjunto com o Governo do Estado. O governador lembrou que tinha apenas 18% das intenções de voto quando foi candidato pela primeira vez, e venceu a eleição com 52%.  

O deputado federal Osmar Jr. (PCdoB) foi mais crítico. Ele disse que a Prefeitura "só constrói meio-fio" e foi duro ao dizer que Sílvio Mendes fez uma licitação do lixo poucos meses depois de assumir o mandato com uma empresa paulista que levou sete empresas do Piauí à falência. Ele usou o slogan de Nazareno para dizer que "Teresina quer muito mais desenvolvimento e sistema viário".
 
Natural de Sussuapara, José Pimentel também falou em tom de campanha. O ministro disse que o Piauí está dando certo e é dividido antes e depois do Governo Wellington Dias, w acha que Nazareno dará continuidade a esse projeto em Teresina.
 
Yala Sena (flash do comitê)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: