Cidadeverde.com

Policiais civis à paisana farão combate à ação de cambistas no jogo do River

Imprimir

O gerente de polícia metropolitana de Teresina, delegado Luccy Keiko, destacou que a Polícia Civil terá 30 homens que atuarão no policiamento da final da Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece entre o River e o Botafogo (SP), neste sábado (14). O foco da polícia será combater a ação de cambistas. 

"Atuaremos em parceria com a PM, com uma delegacia móvel e mais duas viaturas caracterizadas, além de ajuda da delegacia da área, o 13º Distrito, dando suporte. Vamos combater a ação de cambistas, porque é crime a venda irregular de ingressos, com base no estatuto do torcedor. Vamos ter uma média de 30 agentes de polícia, circulando sem identificação para tentar localizar quem são os cambistas", disse. 

O comandante de policiamento da capital, coronel Sá Júnior, informou que a polícia terá 350 homens garantindo o policiamento na área interna e externa do estádio Albertão. 

"Vamos revistar todo mundo, não pode entrar com instrumento que possa causar violência, o objetivo é prevenir e antecipar qualquer fato que possa gerar problema. Esperamos que seja um momento de festa, de alegria. A tropa chegará quatro horas antes do início do jogo e só sai após toda a dispersão do público, para manter a ordem e garantir conforto", disse. 

Ele fez ainda orientações quanto à chegada ao local. O ideal é evitar os carros particulares ou chegar com bastante antecedência ao estádio.  

"Indicamos que as pessoas não venham de carro, venham de táxi ou ônibus. A prefeitura vai aumentar a frota. Mas se vier, que venha cedo e estacione o mais perto possível do estádio, porque vai haver viaturas e motos no entorno, inclusive com apoio da Força Nacional. Caso ocorra qualquer problema, a pessoa deve acionar a polícia de imediato", disse. 

Haverá ainda controle dos vendedores ambulantes. Está proibida a venda e o consumo de bebida alcoólica no estádio. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais