Cidadeverde.com

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal perde da Rússia em amistoso

Imprimir

Pela primeira vez na história, Rússia e Portugal jogaram fora de Moscou e o resultado fez os torcedores russos  presentes no estádio festejarem. O amistoso deste sábado terminou com vitória russa por 1 a 0, com gol de Shirokov aos 44 minutos da etapa final.

Sem seu principal jogador, o craque Cristiano Ronaldo, Portugal encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo russo. Com muitos jogadores jovens em campo, a seleção portuguesa errou inúmeras vezes nas saídas de bola e deu trabalho para o goleiro Rui Patrício, que salvou os portugueses em várias ocasiões claras de gol da Rússia.

Jogando diante de seu torcedor, a seleção russa foi para cima dos portugueses e logo com oito minutos de partida criou a primeira boa chance de abrir o placar. Shirokov cruzou rasteiro para a área na direção de Dzyuba, mas Pepe antecipou e fez um corte providencial. O atacante russo ficaria cara a cara com o goleiro Rui Patrício.

Dzyuba estava inspirado e levou perigo outras duas vezes. Na marca de dez minutos, depois de uma saída de bola errada João Mário, o jogador chutou forte para o gol, obrigando Rui Patrício a fazer uma defesa importante. Na sequência, o atacante russo acertou a trave após receber cruzamento de Samedov da direita.

O goleiro português seguia tendo trabalho. Aos 26 minutos, Rui Patrício defendeu arremate de Shirokov, que aproveitou falha de marcação de Bruno Alves, passando nas costas do defensor de Portugal.

Os portugueses conseguiram equilibrar as ações e quase marcaram com Guedes, aos 35 minutos. Após tabela com Nélson Oliveira, o jogador do Benfica finalizou para grande defesa do goleiro Akinfeev. O arqueiro russo teve de trabalhar novamente no lance seguinte, em chute de João Mário.

A Rússia ainda mandou outra bola na trave, no final do primeiro tempo. Após boa troca de passes do ataque russo, Samedov carimbou o poste de Rui Patrício e quase colocou os russos na frente.

A seleção russa voltou para a segunda etapa com a mesma postura e, logo com dois minutos de jogo, Dzyuba por pouco não abre o placar. João Mário perdeu a bola no campo defensivo, o atacante russo ficou com ela e arriscou para o gol, assustando o goleiro português. Portugal respondeu aos 14, com Nani, batendo à direta de Akinfeev.

Os portugueses erravam muito na saída de bola e davam chances para os russos. Aos 18 minutos, Mamaev aproveitou falha da zaga portuguesa e finalizou com perigo. A Rússia chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou. Na marca de 30 minutos, Smolov usou o braço para empurrar a bola para o fundo das redes e receber o cartão amarelo pela infração.

A Rússia pressionou Portugal nos minutos finais na busca pelo gol da vitória. Aos 36, Ignashevich cabeceou livre na área, mas mandou para fora. Os portugueses seguraram a pressão e até tiveram uma chance de marcar, com João Mário, mas Akinfeev fez grande defesa. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Shirokov tirou o zero do placar, após receber passe de Dzyuba dentro da área, aos 44 minutos do segundo tempo.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais