Cidadeverde.com

Procuradoria faz consulta pública na web sobre mudanças de ruas e avenidas da capital

Imprimir

A Procuradoria da República do Piauí abriu uma consulta pública para saber a opinião do teresinense sobre as mudanças no trânsito da capital. Segundo o procurador Alexandre Assunção e Silva o objetivo da consulta é colher informações e opiniões de todos sobre o tema para instruir uma ação civil pública.

Participe da consulta pública AQUI

Tramita na Procuradoria um inquérito para apurar e discutir as mudanças realizadas nas ruas, avenidas e demais vias de trânsito de Teresina à fim de averiguar se o projeto atende a Política Nacional de Mobilidade Urbana e ao interesse público. 

Para o procurador da República Alexandre Assunção e Silva, autor da consulta pública, o tema tem impacto direto na população da cidade.

“Ouvir a opinião da população teresinense é muito importante, pois ela foi a principal afetada com as alterações realizadas no trânsito, tendo o direito de se manifestar a respeito”. 

A pesquisa é via internet e por um período de 30 dias e vai até o dia 28 deste mês.

A procuradoria faz duas perguntas: “Qual foi a alteração realizada na rua, avenida, etc. que você considerou mais útil ou prejudicial?” e “O que você achou das alterações realizadas pela Prefeitura Municipal de Teresina no trânsito da Capital?”.

A Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) desde o início do ano realiza mudanças nas ruas de Teresina, principalmente nos corredores de maiores movimentos como a avenida Dom Severino, Jockey e outras.

A Prefeitura de Teresina alega que a mudança é para melhorar a movimentação de fluxo de carros e reduzir os congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

 


Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais