Cidadeverde.com

Sead registra salas vazias nos últimos dias de recadastramento

Imprimir

Faltando 10 dias para o último prazo do recadastramento do servidor público estadual, as salas para atualização dos dados estão vazias, principalmente no período da tarde. O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva afirma que é importante que o servidor evite fila nos últimos dias e aproveite porque as salas estão completamente vazias. "Estamos preocupados porque não tem fila e ninguém aparece para se recadastrar", afirma o secretário.


 
O recadastramento encerra dia 27 de novembro e não será prorrogado.  O trabalho está sendo feito conjuntamente com o Ministério da Previdência Social e não permite que haja prorrogação", afirma. Os servidores que perderem o prazo sofrerão processo administrativo e podem ter os contracheques suspensos. O recadastramento começou dia 23 de junho(primeira fase) e encerra dia 27 de novembro. Até agora, se recadastraram 78% dos servidores, num universo de 83.221 convocados.
 
A Seadprev disponibilizou caminhão digital que cumpre rotas em vários municípios piauienses, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para atualizar os dados cadastrais e funcionais dos comissionados exclusivos, prestadores de serviço e contratos temporários. Os servidores efetivos e inativos, além dos pensionistas que moram no interior, são atendidos nas Gerências Regionais conforme o mês de aniversário de cada um e que consta no calendário divulgado na mídia e disponibilizado no site www.seadprev.pi.gov.br.
 
O agendamento especial é para atender os servidores doentes (acamados), idosos (com dificuldade de locomoção), com necessidades especiais (com dificuldade de locomoção), dependentes químicos internados em Centros de Recuperação e servidores reclusos (presos). “A marcação deve ser realizada por meio do número 0800 280 3655, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. É necessário levar o laudo ou atestado médico junto às Unidades de Atendimento”, explicou o secretário.
 
Servidores que moram fora do Piauí-
 
Os servidores efetivos e comissionados exclusivos que estão em Brasília à disposição da bancada federal ou de outros órgãos governamentais e os aposentados e pensionistas residentes no Distrito Federal poderão atualizar os dados cadastrais no período de 17 a 19 deste mês, na Superintendência de Representação do Piauí em Brasília (SURPI).
 
O endereço é SBN, Qd 02, Bloco H, s/n, sala 1402 – Ed. Central Brasília - Asa Norte. E o telefone para tirar qualquer dúvida é (61) 3326-3170. Além de levar os documentos originais, os servidores devem apresentar cópias autenticadas. Com relação aos servidores que residem fora do país deverão procurar as respectivas embaixadas e/ou consulados, informando a necessidade de efetivar prova de vida para fins de recadastramento e manutenção da aposentadoria ou pensão.
 
Com isso, vão receber a emissão de declaração de vida que deverá ser encaminhada juntamente com cópias dos documentos exigidos à Secretaria de Administração e Previdência, que fica no Centro Administrativo, s/n, Bloco 1, Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64018-900. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais