Cidadeverde.com

Calos nas mãos? Aprenda receitas caseiras que podem lhe ajudar

Imprimir

Calos nas mãos podem ser tratados a partir de remédios caseiros e de iniciativas bem simples. Esse tipo de ferida costuma crescer no formato de pirâmides invertidas, e têm a espessura determinada pela região do corpo onde surgem. Quando surgem nos pés, são ainda mais doloridos.

 

Remédios caseiros para eliminar os calos nas mãos

Casca de banana
Use a casca da banana diretamente sobre o calo, prendendo-a com uma gaze. Faça isso antes de dormir e retire somente no dia seguinte. Faça isso por duas noites seguidas e, logo após, deixe a mão de molho para amolecer os calos. Quando estiver mole, remova a pele morta passando pedra-pomes.


Creme caseiro
Uma esfoliação caseira pode resolver seus problemas com calos. Você irá usar seis comprimidos de aspirina e uma colher das de sopa de suco de limão. Amasse os comprimidos no suco de limão até formar uma mistura homogênea.

Aplique-a nos calos esfregando por alguns minutos. Depois, enrole a mão em papel filme ou saco plástico. Espere agir por 10 minutos para, em seguida, esfregar novamente o local do calo, até que a pele comece a se desprender. Após o procedimento, lave as mãos, seque, e use o hidratante de sua preferência.
Jamais corte o seu calo porque, ao aparar a calosidade você corre o risco de provocar infecção e sangramento, podendo resultar em complicações piores. Uma boa alternativa para diminuir a dureza da pele e facilitar a remoção da pele é usar o bicarbonato de sódio.
Em dois litros de água quente, acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe a mão mergulhada na solução por, no mínimo, uma hora, e depois hidrate como de costume.

 


Suco de limão
Esfoliante natural, o suco de limão é excelente para remover calos. O preparo deste tratamento caseiro é simples, bem como sua aplicação. Corte um limão em duas partes e esfregue sobre as calosidades. Deixe o limão sobre elas pelo máximo de tempo que conseguir suportar. Repita isso durante 30 dias, de preferência à noite. Com o passar do tempo, você notará que a pele dura do calo, dará lugar a uma pele nova e macia.


Alcaçuz
Alcaçuz é uma ótima opção contra calosidades. Você vai precisar de três paus de alcaçuz, misturados a meia colher de chá de óleo de mostarda, ou meia colher de chá de sementes de gergelim. Esta mistura deve ser esfregada no calo à noite.


Figo é poderoso
Outra fruta que tem poder de tratar calosidades é o figo. Você deverá usá-lo ainda verde. Prepare um suco e passe no local, no mínimo três vezes por dia. O consumo regular de frutas previne o surgimento de calosidades.

 

 

Fonte: Doutíssima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais