Cidadeverde.com

Fórum sem estrutura leva juiz a mudar julgamento para escola pública no Piauí

Imprimir

O julgamento da morte do prefeito de Redenção do Gurgueia, Joaquim Fonseca Santos, ganha mais um capítulo lamentável. O juiz da comarca foi obrigado a mudar o local do julgamento – que seria no Fórum da cidade – para a escola pública José Soares, prédio que funciona a Universidade Aberta do município, no bairro Santo Antônio.

O assassinato de Joaquim Fonseca ocorreu há 24 anos – no dia 9 de abril de 1991 – onde foi brutalmente assassinado com um tiro nas costas, quando jogava dominó em seu sitio, próximo a Redenção do Gurgueia. 

De lá pra cá, os sete suspeitos pela morte do prefeito nunca foram sentenciados. 

Na próxima terça-feira, dia 24, cinco dos sete réus vão a júri popular pelo assassinato de Joaquim Fonseca. O julgamento será comandado pelo juiz Rafael Mendes Palludo, da comarca de Redenção do Gurgueia, a 691 km de Teresina.  

No banco dos réus estarão: Antônio Tavares de Sousa, o Antoninho, o ex-vereador Gabriel Soares Mendes, o então motorista na época do prefeito, Edvaldo Alves Feitosa, o Didi e Salvador Roberto de Amorim, Aldemício de Sousa Nunes. O sexto suspeito de morte de Joaquim Fonseca é Termozires Barros Torres, que faleceu e foi retirado do processo.

Entre os réus está também o advogado Dilson Marques Fernandes, que é marido de Eunice Macedo, e era vice-prefeita de Joaquim Fonseca. No entanto, ele será julgamento em outro momento.

O fórum está sem estrutura para receber tamanho julgamento. O  advogado Silas Barbosa de Menezes, que defende um dos réus no processo, chegou a pedir que o julgamento fosse realizado em Bom Jesus, mas poderia ser anulado.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais