Cidadeverde.com

Renato Gaúcho pede paciência à torcida do Fluminense

Imprimir
Foi só o árbitro Wilson Luiz Seneme apitar o fim do jogo para a torcida do Fluminense presente ao Maracanã vaiar muito o time e hostilizar o técnico Renato Gaúcho, chamando-o de burro, após a derrota do Tricolor para Cruzeiro por 3 a 1, no sábado. Conformado com a situação, o comandante se mostrou conformado, mas pediu paciência.
 
"Entendo o torcedor porque ele quer ver sempre o time ganhar. Seja aqui no Brasil ou do outro lado do mundo, quem vem ao estádio quer ver vitórias. Porém, acredito que ele deva entender que o clube vive um momento de muitas perdas. A imagem que ele tem na cabeça é daquela equipe que jogava há um mês", afirmou o técnico.

O momento que o Tricolor das Laranjeiras vive é completamente diferente daquele citado por Renato. No dia 25 de julho, a torcida estava na expectativa da disputa da final da Copa Libertadores contra a LDU-EQU e vivia em lua-de-mel com o time. Hoje, porém, o quadro é diferente.

O treinador ainda tentar reerguer o time após a perda do título sul-americano e a negociação de alguns atletas. O lateral-direito Gabriel foi para o Panathinaikos, da Grécia, e o meio-campo Cícero se transferiu para o Hertha Berlim, da Alemanha. Somado a isso, o Fluminense se encontra em 18º lugar do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.

Para piorar o quadro, seu trabalho vem sendo bastante questionado. Renato conta com o prestígio da diretoria e do presidente do patrocinador. Porém, a paciência da torcida está aparentemente acabando.

"Estou dando seqüência a um trabalho que começou há 16 meses. Tenho alguns chefes e devo satisfação a eles e estamos trocando idéias. Porém, se eu achar que eu estou atrapalhando, deixo o clube. Da mesma forma que entenderei que eles acharem que tenho culpa", declarou o técnico. Mesmo em situação complicada no Brasileiro, Renato ainda vê um alento para o Fluminense.

"Acredito que no momento em que os jogadores convocados voltarem dos Jogos Olímpicos (Thiago Silva e Thiago Neves) e eu ganhar reforços, podemos melhorar", encerrrou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: