Cidadeverde.com

Neymar, Suárez e Iniesta brilham, e Barcelona destroça Real

Imprimir

O Barcelona não precisou de seu camisa 10 para destruir o Real Madrid no Santiago Bernabéu, casa do rival. Com Neymar, Suárez e Iniesta inspiradíssimos, os catalães golearam por 4 a 0 numa exibição de gala, na qual foram senhores do jogo por todo o tempo. Aos merengues, de um Cristiano Ronaldo abatido e sem reação, restou apenas correr atrás da bola. 

Além da vitória expressiva, o Barcelona abriu ainda mais distância na liderança do Campeonato Espanhol. Agora, soma 30 pontos, contra 24 do Real Madrid. O Atlético de Madrid, com 23, ainda joga na rodada e pode assumir a segunda colocação.

O brasileiro voltou a se destacar pelo Barça. Desta vez, fez um gol e deu belo passe de letra para Iniesta marcar o dele. Além disso, participou das principais jogadas dos catalães e levou vantagem sobre seus marcadores. 

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o argentino começou a partida no banco de reservas. Entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava definido. Atuou mais recuado, armando as jogadas para os companheiros. 

O Real Madrid começou a partida dando sinais de que tentaria ser protagonista, sufocando o Barça na saída de bola. Mas isso durou pouco. Rapidamente os catalães acharam a rota para escapar da marcação e, a partir daí, tomaram conta da partida. Foi à base de longas trocas de passe que a equipe construiu a goleada.

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais