Cidadeverde.com

Atletismo do Piauí leva 6 ouros e 2 recordes no Norte-Nordeste

Imprimir
O Piauí obteve um dos melhores desempenhos da história no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-23. Das sete medalhas conquistadas, seis foram de ouro, incluindo duas quebras de recordes na competição disputada em Natal, Rio Grande do Norte. Isso sem contar com Fernanda Araújo, eleita a melhor atleta de toda a competição.
 
Só a velocista, que resolveu se aventurar em provas de saltos neste ano, conquistou quatro medalhas de ouro, uma delas com o revezamento 4x400m, que cravaram 3min55seg46, novo recorde do torneio. A equipe tinha ainda Sirlene Leal, Suynayra Gomes, e Cristiane dos Santos Silva, dona de outro recorde. Com 55seg84, ela foi a mais rápida nos 400 metros rasos e ficou com o ouro.
 
Cristiane ainda foi ouro nos 800 metros rasos (2min23seg81) e bronze nos 200m (25seg54), quando perdeu para Fernanda Araújo, medalha de ouro com 24seg98. Fernanda ainda foi ouro nos 100 metros rasos (11seg9) e no Salto em Distância (5m77).
 
Foi a quarta edição do Norte-Nordeste Sub-23, que classificou os melhores para o Troféu Brasil da categoria, considerada a porta de entrada para os jovens talentos do atletismo brasileiro que defenderão o país em competições internacionais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: