Cidadeverde.com

Atriz italiana Marisa Merlini morre aos 84 anos

Imprimir
A atriz italiana Marisa Merlini, conhecida por suas interpretações em algumas das grandes comédias italianas, morreu neste domingo em casa, em Roma, aos 84 anos.

Merlini, considerada uma das grandes atrizes italianas, se destacou por seu trabalho na televisão e no teatro, além das participações em cerca de 70 filmes, na maioria comédias.

A atriz estreou no cinema com Stasera Niente di Nuovo (1942), dirigida por Maurizio Mattioli, e o sucesso chegou pelas mãos do comediante italiano Totò, com quem rodou sete filmes, como " Signori in Carrozza (1951), de Luigi Zampa, e Gli Eroi della Domenica (1953), de Mario Camerini.

Um de seus papéis mais conhecidos é em Pão, Amor e Fantasia (1953), de Luigi Comencini, onde interpreta a parteira que quer conquistar, inutilmente, o carabineiro interpretado por Vittorio De Sica.

O sucesso dos anos 50 continuou na década de 60 com filmes como Il Vigile (1960), de Luigi Zampa, e Il Giudizio Universale (1961), de Vittorio De Sica, ou com a grande interpretação de uma prostituta em Ciúme à Italiana (1969), de Ettore Scola.

Sua última interpretação foi em 2005, no filme A Segunda Noite de Núpcias, de Pupi Avati.

 
 
Fonte: Terra 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: