Cidadeverde.com

Um motorista é multado a cada 6 segundos

Imprimir

O total de multas de trânsito aplicadas em junho foi recorde na cidade de São Paulo: 418 mil, 580 por hora ou uma a cada 6,2 segundos, informam Alencar Izidoro e Ricardo Sangiovanni em reportagem publicada na Folha. O número é 20% superior ao do mesmo mês de 2007 e 3,5% acima da maior marca até então.

 
O aumento ocorreu antes do veto a caminhões dentro do centro expandido, que ocorreu em 30 de junho e já resultou em 18 mil multas. A partir desta segunda-feira a restrição será ampliada, e o rodízio de caminhões vai vigorar também nas vias limítrofes do centro expandido --avenida dos Bandeirantes, marginal Tietê e marginal Pinheiros, entre outras.

Desde o dia 30 de junho, os caminhões estão proibidos de trafegar na chamada ZMCR (Zona Máxima de Restrição de Circulação) --área de 100 km quadrados interna ao centro expandido-- das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados. Com o rodízio, os caminhões ficarão proibidos de circular, em um dia da semana.

A expectativa da prefeitura é retirar 20% dos cerca de 126 mil caminhões por dia nesses locais nos horários de pico.

A Folha apurou que há preocupação da gestão Kassab com a impopularidade de uma quantidade excessiva de multas às vésperas das eleições --exceto contra caminhões.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) atribui o aumento das multas à maior fiscalização. Em agosto, haverá mais 265 agentes de tráfego nas ruas. O total de radares também subirá. Estima-se que a receita com multas salte de R$ 392 milhões em 2007 para R$ 557 milhões em 2008 --mais 42%.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: