Cidadeverde.com

"Anarquistas, Graças a Deus", de Zélia Gattai, volta em DVD

Imprimir

A minissérie "Anarquistas, Graças a Deus" acaba de sair em DVD, retomando a aula de história da obra homônima da escritora Zélia Gattai (1916-2008), seu livro de estréia, publicado em 1979.

Exibida originalmente em 1984, o programa foi acrescido de uma entrevista concedida pela autora em 2006 ao programa "Espaço Aberto Literatura".

Com nove capítulos, seis horas e 15 minutos de duração, a minissérie conta a história da família de imigrantes italianos da escritora, no início do século 20, alternando imagens de época e dramatização das memórias de Zélia.

Tudo começa com o casamento de Angelina (Débora Duarte) e Ernesto Gattai (Ney Latorraca), militante do movimento anarquista, dono de uma oficina mecânica. O casal e seus cinco filhos -Zélia foi vivida pela carismática Daniele Rodrigues- acompanham as mudanças que o progresso econômico provoca em São Paulo.

A cidade e a família também sofrem reflexos de acontecimentos no mundo: a Primeira Guerra Mundial, a Depressão nos EUA etc. Nostálgica e bem-humorada, a minissérie volta, 24 anos depois, ainda mais doce e melancólica.

Anarquistas, Graças a Deus
Direção: Walter Avancini
Distribuidora: Som Livre
Quanto: R$ 39,90, em média
Classificação indicativa: não recomendado para menores de dez anos

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: