Cidadeverde.com

Romero Ribeiro, ex-The Voice Brasil, é o novo vocalista do ExaltaSamba

Imprimir

Romero Ribeiro é um dos novos vocalistas do grupo ExaltaSamba, entrando no lugar que já foi de Thiaguinho. O contrato foi assinado nesta terça-feira, 24, em São Paulo. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o cantor participou do "The Voice Brasil" no ano passado e chegou à final do reality show musical da Globo como representante do time de Carlinhos Brown.


"Estou feliz e animado demais! O convite foi uma surpresa muito grande, não esperava. A banda tem 30 anos, minha idade! Sempre acompanhei e fui fã, desde a época do Chrigor. A gente corre atrás para ter um espaço, divulga o trabalho, mas não imagina que um dia vai fazer parte de uma história brilhante como essa", festeja o cantor, em entrevista ao EGO.

Foto: GShow/Camila Serejo


Romero Ribeiro, ex-'The Voice Brasil', é o novo vocalista do ExaltaSamba

Vale lembrar que, assim como Romero, Thiaguinho também despontou na mídia após participar de um reality show da Globo, o "Fama", em 2002. Logo em seguida, surgiu o convite para ele ser vocalista do ExaltaSamba no lugar de Chrigor. "É um misto de honra e pressão. Mas é uma nova história. Não é uma substituição e, sim, uma missão de manter o nível do que foi feito e continuar evoluindo", diz Romero.


Retorno aguardado
O ExaltaSamba entrou em recesso no início de 2012, quando Thiaguinho e Péricles saíram para seguir carreira solo. Pinha, que também fazia parte do grupo, entrou para a banda de Péricles. Da formação original, apenas Thell e Brilhantina estarão nessa reunião do Exalta. Além de Romero, outros dois cantores também vão fazer parte do grupo: Nego Branco e Jefferson Machado, o Jeffinho.

Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa de Thiaguinho e Péricles informou que os cantores não vão se manifestar sobre a volta do grupo de pagode. A previsão é que o novo disco do ExaltaSamba seja gravado em fevereiro de 2016.

 

Trajetória
Carioca, Romero Ribeiro morou no Rio de Janeiro até os 15 anos, quando seu pai morreu. Após uma temporada em Porto Velho (RO), ele foi morar com a mãe em Cascavel, cidade localizada a 57 km de Fortaleza. Lá, começou a carreira na música ao formar um grupo de pagode com amigos.


Em 2010, Romero se inscreveu no reality show "Ídolos", da Record, e ficou em quinto lugar. Chay Suede, hoje uma estrela da Globo, participou da mesma edição do programa. Três anos depois, conheceu o empresário Guilhermino Benevides, diretor da Banda Acaiaca, e, após um teste, entrou para o grupo, muito famoso no Nordeste por se apresentar em festas, eventos e congressos.


No ano seguinte, foi selecionado para o "The Voice Brasil", chegando até a final do programa. Com o término do reality, voltou a trabalhar na Banda Acaica, que contará com ele até janeiro de 2016. "Serei eternamente agradecido à história que fiz na banda. Foi uma grande escola e cresci profissionalmente. O Guilhermino foi meu pé de coelho", elogia Romero.

 


Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais