Cidadeverde.com

Sinalização horizontal na Frei Serafim ficará pronta na próxima semana

Imprimir

A falta de sinalização horizontal na avenida Frei Serafim, após o recapeamento asfáltico, ainda está sendo implantada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semdhu), mas muitos condutores de veículos estão aproveitando a falta dela para transitar livremente pelo corredor dos ônibus e os ônibus pelas outras faixas. E os pedestres sendo prejudicados com a falta das faixas de pedestres. 

No entanto, a Strans está atenta, através do sistema de monitoramento, às possíveis irregularidades e afirma que está multando, já que possui as placas verticais. Porém, o instrutor de trânsito, Aluzio Adad, disse que o Código de Trânsito afirma que não pode haver multa quando a sinalização é insuficiente ou incompleta.

“O artigo 90 não pode ser aplicada se for insuficiente ou incompleta e eu entendo que aqui está insuficiente, já que mesmo tendo a placa sobre o corredor exclusivo não tem a sinalização no chão determinando a dimensão dessa faixa e o mesmo ocorre com a faixa de pedestre”, explica o especialista. 

Ele disse que o Código destaca também que quando há obras na via, ela só poderia ser liberada após receber toda a sinalização, mas não foi o que aconteceu.

A sinalização horizontal deve ser concluída no final da próxima semana. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais