Cidadeverde.com

Após protesto, paradas da Miguel Rosa e da Maranhão são reativadas

Imprimir
 

 

Após audiência pública, na manhã desta quinta-feira (3) no Ministério Público do Piauí, está suspenso o decreto da Prefeitura de Teresina que desativa algumas paradas de ônibus das avenidas Maranhão e Miguel Rosa. A medida da Superintendência de Trânsito (Strans) foi tomada com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, mas não agradou quem utiliza o transporte público. 

"A distância é muito grande para chegar nas paradas de ônibus e, além disso, a região é perigosa, há muitos assaltos" disse Raimundo Nonato de Sousa, usuário de ônibus que estava na audiência pública. 

Como não houve consenso entre as partes, o promotor Fernando Santos decidiu pela suspensão dos efeitos do decreto, pelo menos até a próxima reunião. "Quarta-feira (9) haverá nova audiência pública e voltaremos a discutir o assunto. Até lá, as paradas ficam ativadas novamente", disse.

O coronel Jaime Oliveira, diretor da Strans, afirmou que as paradas só foram desativadas após um estudo detalhado do fluxo de veículos. "Há muito tempo estamos vendo isso. Os motoristas vivem um sacrilégio no horário de pico porque o trânsito fica lento com essas paradas", argumentou.

Jordana Cury
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais