Cidadeverde.com

Carlos Rennó lança em Teresina o livro “O Voo das palavras cantadas”

Imprimir

O poeta, jornalista, letrista e escritor Carlos Rennó lança seu livro” O Voo das Palavras Cantadas” na livraria Entre livros situada na Avenida Dom Severino 1045 Fátima. Carlos Rennó tornou-se conhecido no meio musical e literário brasileiro quando conquistou o 1º lugar no Festival dos Festivais da Rede Globo  em 1985 com a canção “Escrito nas Estrelas” sua com Arnaldo Black e interpretada por Tetê Spindola  e em 2005 ganhou “A canção do ano” prêmio TIM de música com “ Todas elas juntas num só ser” com Lenine.

Carlos Rennó iniciou sua vida artística na chamada “vanguarda paulista” dos anos 80 em Sampa onde fazia composições com Arrigo Barnabé seu primeiro parceiro e a partir daí ampliou sua rede, onde inclui-se: Lenine, João Bosco, Zé Miguel Wisnik,Gilberto Gil,  Roberta Sá, Paulinho Mosca, Chico César,Tom Zé e tantos outros.

Em 2000 lançou o livro “Cole Porter e George Gershwim – Canções Versões” onde transtraduziu para nossa língua, uma pequena, mas significativa parcela de composições dos mestres americanos e em seguida chamou um time respeitável da MPB para cantar estas canções em CD com o mesmo nome, onde se inclui Rita Lee, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Cássia Eller,Gal Costa, Mônica Salmaso, Sandra de Sá, Gilberto Gil, e outros. “Elza Soares e Chico Buarque fizeram sucesso com a música “Façamos” versão de Let´s Do it de Cole Porter que foi música tema da novela “Desejos de Mulher” da rede Globo.É também de sua autoria o livro “Todas as Letras” onde faz uma apanhado da vida e obra de Gilberto Gil.Produziu o disco Bem Bom de Gal Costa com novos compositores. 

Seu mais recente trabalho é o livro “ O Voo das palavras cantadas” lançado em 2014 pelo editora dash com 318 páginas onde faz uma coletânea de artigos seus sobre a MPB e em especial, o papel dos letristas, onde se inclui. Perpassa por Orestes Barbosa, Lamartine Babo, Dorival Caymmi, Vínicius de Moraes, Waly Salomão, Márcio Borges, Caetano Veloso, Augusto  de Campos, e outros nomes sagrado de nosso cancioneiro. Discute numa linha evolutiva as diversas correntes de nossa poesia que cursa com música popular enriquecendo ainda mais em importante campo da cultura brasileira.

    


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais