Cidadeverde.com

Cidade Viva fala sobre projeto Samba na Comunidade criado pela Galo Tricolor

Imprimir

Nesta sexta(4), Zemarx e Robert Felicíssimo, presidente e diretor de marketing, respectivamente,  da escola de samba Galo Tricolor, estiveram no Cidade Viva para divulgar o projeto “Samba na Comunidade”.

A inciativa tem como objetivo promover cursos intensivos de samba nos bairros. Serão duas semanas de aula, ensinando os passos dessa dança que é a cara do Brasil.

Em parceria com a Organização Ponto de Equilíbrio a escola espera formar passistas e atrair esse público para desfilar pela agremiação no carnaval 2016.

As primeiras aulas devem começar em dezembro no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Posteriormente, o projeto vai para a curva São Paulo(zona Sudeste)  e para o bairro Santa Maria da Codipi(zona Norte).

Nesses locais as aulas de samba vão acontecer nas associações de moradores e serão totalmente gratuitas. A meta é formar turmas de 100 pessoas em cada bairro.

Quem quiser aprender a sambar e mora no Dirceu deve garantir logo sua vaga. Para isso, precisa fazer sua inscrição na sede da associação do bairro no período da noite. Segundo Zemarx, no Dirceu cerca de 70 pessoas já se inscreveram. O presidente da Galo Tricolor informou ainda que em cada turma será sorteado um tablet entre os participantes.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais