Cidadeverde.com

Fábrica de papel vai gerar 11 mil empregos em Teresina em 2009

Imprimir
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário de Fazenda Antônio Neto, informou que apenas com a construção da indústria da Suzano Papel e Celulose serão empregadas 3,5 mil pessoas diretamente, gerando outros oito mil empregos indiretos na região da grande Teresina.
 
A fábrica será instalada a partir do próximo ano, em um terreno que compreende mais de 100 mil hectares, entre Teresina e Palmerais, na região de Nazária. Os investimentos são da ordem de 1,8 bilhão de dólares.

No funcionamento da indústria Suzano a meta é de que sejam produzidos 1,3 milhão de tonelada/ano de celulose, empregando mais de 20 mil pessoas direta e indiretamente. Para se ter uma idéia, a população de Nazária é de aproximadamente 3,5 mil habitantes.

De acordo com o secretário Antônio Neto, a vinda da Suzano para o Piauí trará inúmeros benefícios ao Estado, como os estímulos a novos investimentos, a diversificação da base produtiva do Piauí, o aumento das receitas estaduais e a geração de emprego e renda.

?A vinda da Suzano para o Piauí aconteceu devido à credibilidade do Estado e situação fiscal favorável que vivemos atualmente. E isso é fruto de um trabalho de equipe, em que estão inseridas as Secretarias da Fazenda, do Planejamento, de Governo e muitos outros parceiros?, explica Antônio Neto

Entre os benefícios concedidos pelo Estado à Suzano, estão a dispensa do pagamento do ICMS e o compromisso de promover a melhoria das condições de infra-estrutura, saúde e educação dos municípios sob influência do empreendimento.

Já a Suzano, comprometeu-se com o Estado a cumprir a legislação de preservação do meio ambiente, apoiar programas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de entidades universitárias públicas e privadas sediadas no Piauí, dar prioridade à contratação de piauienses ou de residentes no Estado há mais de dois anos e, para que isso ocorra, a empresa deverá investir na capacitação de recursos humanos locais, para que na época oportuna haja oferta de mão-de-obra qualificada direcionada para o Projeto.
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: