Cidadeverde.com

Em busca do bi mundial no hand, Brasil arranca empate da Coreia do Sul

Imprimir

Não deu para o Brasil. Cometendo erros que normalmente não comete, a seleção feminina de handebol, atual campeã mundial, tropeçou e estreou com empate contra a Coreia Sul por 24 a 24 neste sábado, pelo grupo C do Campeonato Mundial que está sendo disputado na Dinamarca. 

Foto - GETTY

Enquanto as sul-coreanas conseguiam explorar bem os contra-ataques no primeiro tempo, com muita velocidade, as brasileiras perderam bolas bobas no ataque e não foram bem na movimentação, pouco confundindo a defesa adversária, indo para o intervalo em desvantagem de dois gols: 10 a 12.

O Brasil voltou melhor para a quadra, marcando mais, conseguindo empatar e virar em cinco minutos. Mas depois disso, a Coreia do Sul voltou a dominar mais a partida, e a seleção comandada por Morten Soubak apresentou de novo erros na linha de marcação, falhando na cobertura indidivual. 

Ainda assim, o duelo seguiu equilibrado, disputado gol a gol, com no máximo dois de diferença para as sul-coreanas. Mas nos minutos finais, Duda e Dani foram punidas com dois minutos de exclusão, o que atrapalhou bastante as atuais campeãs mundiais.

Mais emoção estava guardada para o fim. Com o time recomposto e de novo em igualdade numérica, Alexandra Nascimento - eleita a melhor jogador do mundo em 2012 - cresceu e fez, no último lance, o gol que garantiu o placar menos doído. Não deu para vencer, mas a estreia ao menos terminou com um empate, que foi muito comemorado.

Em relação ao título inédito conquistado em 2013, há seis mudanças na equipe. A ponta direita Jéssia Quintino, a ponta esquerda Larissa Araújo, a central Francielle, a pivô Tamires, a armadora direita Bruna e a ponta direita Célia são as novatas, que formam a seleção junto com dez campeãs mundiais.

O próximo desafio da seleção brasileira no Mundial da Dinamarca será a República Democrática do Congo nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da ESPN. Os outros países do grupo C são Argentina, Alemanha e França. São quatro chaves de seis times, e os quatro primeiros de cada avançam às oitavas de final.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais