Cidadeverde.com

Seleção brasileira atropela Congo no Mundial feminino de handebol

Imprimir

Depois de cometer erros na estreia e suar a camisa para arrancar um empate contra a Coreia do Sul no segundo final da partida de estreia, a seleção brasileira enfrentou um adversário mais fraco nesta segunda-feira e venceu a primeira no Campeonato Mundial feminino de handebol, disputado na Dinamarca. Em busca do bi, o Brasil derrotou a República Democrática do Congo por 26 a 11.

DIVULGAÇÃO/CBHB

O jogo não teve grandes dificuldades para as comandadas de Morten Soubak. Mas a seleção também soube corrigir os erros cometidos contra as coreanas.

Desta vez, as brasileiras tiveram melhor desempenho no ataque, utilizando-se de fintas, em vez de arriscar chutes de longe. Não à toa, ao final do primeiro tempo, o placar marcou 14 a 4. Na segunda etapa, foi só manter a vantagem.

Em relação ao título inédito conquistado em 2013, há seis mudanças na equipe. A ponta direita Jéssia Quintino, a ponta esquerda Larissa Araújo, a central Francielle, a pivô Tamires, a armadora direita Bruna e a ponta direita Célia são as novatas, que formam a seleção junto com dez campeãs mundiais.

O próximo desafio da seleção brasileira no Mundial da Dinamarca será a Alemanha, nesta terça-feira, às 17h30h (horário de Brasília). Além de Congo e das alemãs, os outros países do grupo C são Coreia do Sul, Argentina e França.

São quatro chaves de seis times, e os quatro primeiros de cada avançam às oitavas de final.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais