Cidadeverde.com

Polêmico delegado da PF lança Blog.Confira aqui

Imprimir

Criado há quatro dias, e com apenas quatro posts, o Blog do delegado Protógenes Queiroz virou "coqueluche" na Internet. Responsável pelas investigações da Operação Satiagraha - que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta -, o delegado da Polícia Federal ainda não publicou nenhuma nota pessoal; seu cunhado, Fernando Alfonso Garcia, está à proa do espaço.  VEJA AQUI O BLOG.

Em destaque, uma "mensagem de Gandhi". Nada estranho para quem nomeou de "Satiagraha" a operação que prospectou as vísceras do banco Opportunity. Princípio de Gandhi, "satiagraha" significa em sânscrito "firmeza na verdade". Diz o texto líder indiano:

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.

O blog ainda traz dicas de filmes e livros. Protógenes recomenda: "McMáfia. Crime sem Fronteiras", de Misha Glenny; "Biografia de um Yogue", de Paramanransa Yogananda; "Filosofia do Direito", de Hegel; e "O Livro dos Seres Imaginários", de Jorge Luis Borges.

O livro de Borges é um bestiário de serpentes, dragões e outros seres literários e mitológicos, talvez semelhantes aos que brotaram das investigações.

No cinema, indica o francês "Brigada de Tigre", de Jérôme Cornuau. Em fotogramas, a história da força policial criada pelo sagaz ministro Georges Clemenceau para combater o terror nas ruas francesas. Demolidor de governos - e inspirador do nosso Carlos Lacerda -, Clemenceau era "O Tigre".

Os comentários do blog são, em grande parte, simpáticos a Protógenes, mas não deixam de explicitar a divisão política do País. Referências constantes ao PIG (um tal de Partido da Imprensa Golpista), a FHC, a Lula... Etc. etc. Nesse tiroteio, só se salva Protógenes, apontado como um alento em meio aos desvios da República.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: