Cidadeverde.com

Macacão é tendência entre as celebridades; aprenda como usar

Imprimir

Vá de macacão. É isso o que sugerem os looks de celebridades, que levaram o one-piece para eventos com tapete vermelho desenrolado na entrada - a exemplo de Victoria Beckham que surgiu com um modelo de linhas minimalistas da Maison Martin Margiela na premiação Glamour Women Of The Year, em Londres.

Quem vive longe de flashes dos paparazzi e não compartilha do lifestyle hollywoodiano, no entanto, deve ter atenção no momento de incorporar a peça-tendência na vida real. Yasmine Sterea, editora de moda da Vogue, explica: "Não é você quem escolhe o macacão – é seu corpo que vai determinar qual tipo de macacão deverá ser usado por você. Desta maneira, há estilos e modelagens para todas".

Pronta para entrar em um macacão? A editora compartilhou algumas dicas que podem ajudar a chegar mais perto do efeito red carpet: "O macacão é uma peça que, de modo geral, tende a aumentar o tamanho do quadril. Uma maneira de suavizar isso é optar por modelos com as pernas mais afuniladas; skinny e cenoura" – vide Rooney Mara com seu bicolor assinado por Giambattista Valli e Miley Cyrus e seu Valentino de alfaiataria P&B.

"Tecidos ultraleves, como seda, só devem ser usados por quem tem o corpo realmente magro, pois podem engordar a silhueta", diz Yasmine. "Tecidos mais encorpados, com mais peso, vestem melhor todos os tipos de corpo e, quando ajustados em um corpo em forma, podem até emagrecer", completa.

Outro ponto importante, para Yasmine, é adequar os sapatos ao look. "Nem todo macacão pede salto alto; se o seu tiver o comprimento um pouco reduzido nas pernas, deixando os tornozelos à mostra, ficará bem com flats, por exemplo". E aí, já elegeu o seu modelo? 

Veja galeria com alguns modelos abaixo:

Fonte: Vogue

  • m-a-4.jpg
  • m-a-3.jpg
  • m-a-2.jpg
  • m-a-1_1.jpg
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais