Cidadeverde.com

Depre apreendeu mais de 20 toneladas de drogas no Piauí em 2015

Imprimir
  • depre_(7).jpg Reprodução/TV
  • depre_(6).jpg Reprodução/TV
  • depre_(5).jpg Reprodução/TV
  • depre_(4).jpg Reprodução/TV
  • depre_(3).jpg Reprodução/TV
  • depre_(2).jpg Reprodução/TV
  • depre_(1).jpg Reprodução/TV

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu mais de 20 toneladas de drogas no Piauí em 2015. De acordo com o coordenador da especializada, o delegado Menandro Pedro, o número é um recorde para o Piauí e para o Norte e Nordeste do país. Segundo ele, somente o total de entorpecentes apreendidos em novembro deste ano supera todo o ano de 2014. 

Segundo Menandro, as apreensões são fruto de um grande planejamento da polícia. 

"O secretário Fábio Abreu me deu libedade de escolher quem iria trabalhar conosco e fazermos nosso planejamento. Sabemos o que vamos fazer até o final da semana, até o final do ano, temos tudo planejado, estamos com equipe em campo. O planejamento foi tralhado com o núcleo de inteligência, com o delegado Alessandro Barreto. Todos as ações foram feitas juntas, ações integradas, todos os órgãos de segurança, PF, PRF, Força Nacional, quando as ações integradas esse é o resultado, um recorde de apreensão no Norte e Nordeste", declarou o delegado. 

Uma das ações que resultaram na quantidade expressiva de apreensões foi a roça de maconha encontrada no município de Miguel Leão. Além da droga já colhida, havia pelo menos 50 mil pés de maconha, que somaram quase 10 toneladas de drogas. A quantia apreendida no local é cerca de 50% do total apreendido no estado este ano. 

Em todo o estado foram apreendidos mais nove toneladas de maconha, 170 kg de cocaína e 330 kg de crack. A Depre realizou ainda a apreensão de 125 micropontos de drogas sintéticas, prendeu 333 homens e 120 mulheres envolvidos com o tráfico, apreendeu 33 carros e 40 motocicletas. 

Além disso, foram recuperados R$ 582 mil em dinheiro, instaurou 387 inquéritos policiais e 161 termos circunstanciados de ocorrência (TCO). Quanto ao cumprimento de mandados, foram 84 de prisão e 76 de busca e apreensão. 

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais