Cidadeverde.com

Delegado diz que Dia dos Direitos Humanos é para comemorar com ações preventivas

Imprimir

Hoje, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o delegado Emir Maia, da Delegacia de Direitos Humanos e Repressão as Condutas Discriminatórias, disse que a data é para comemorar e reforçar as ações preventivas.

Segundo ele, o Piauí tem avançado nas conquistas dos direitos humanos e lembrou que hoje, um grupo piauiense está em Brasília para receber a 21ª Edição do Prêmio Direitos Humanos, promovido pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. 

O Estado foi premiado na categoria "Pátria Educadora - Educação e Cultura em Direitos Humanos", por conta do trabalho desenvolvido pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí, criado para colaborar com a execução do Plano Estadual de Educação. O trabalho é coordenado no Piauí por Lurdinha Nunes e Arnaldo Eugênio.

“Temos que comemorar a data e trabalhar não só para reprimir como  intensificar as ações de abusos de autoridade, condutas homofóbicas e intolerância religiosa”, disse Emir Maia.

Ele ressaltou que o Piauí é vanguarda na consolidação desses direitos e que mesmo com as leis, a cultura da intolerância ainda atrapalha os avanços.
“Temos que combater a tortura, a injuria racial. Hoje, a Lurdinha está recebendo um prêmio em Brasília e mostra o que está sendo feito no Estado e que temos muito que comemorar”, disse o delegado.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais