Cidadeverde.com

Saúde pactua implantação de Centros de Reabilitação na macrorregião do Semiárido

Imprimir

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve nesta quarta e quinta-feira (08 e 09), em Floriano e Picos, respectivamente, em reunião com os secretários e gestores municipais para tratar sobre o plano estadual de ação das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

Na ocasião, foi pactuado a implantação de dois Centros de Reabilitação (CER IV) e de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para a macrorregião do Semiárido.

"Sabemos das dificuldades que muitos pacientes ainda sofrem para ter acesso aos serviços do SUS. Diante disso, o nosso objetivo é fortalecer e agilizar o fluxo da rede, desde a atenção básica à alta complexidade", disse o secretário.

Dentro da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Costa ressaltou sobre os recentes casos de microcefalia e da necessidade de um atendimento multiprofissional. "Devido ao crescente número da doença, é grande a possibilidade de várias deficiências nessas crianças. Por isso, precisaremos de equipe de multiprofissionais e uma rede de reabilitação que seja fortalecida nas macrorregiões", ressaltou.

A implantação da UNACON na região faz parte do processo de descentralização dos serviços  em saúde, realizado pela Secretaria em parceria com o Ministério da Saúde.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais