Cidadeverde.com

Tendência do PPL no PI é coligar para eleger vereadores nos municípios

Imprimir

A tendência do PPL, Partido Pátria Livre, no Piauí para as eleições 2016 é formar chapas com partidos com os quais veja a possibilidade de elegerem o máximo de vereadores nos municípios. A formação de chapa única está sendo analisada durante reunião da comissão do partido neste sábado (12), na sede da Associação de Servidores Fazendários do Piauí - ASFEPI, na zona sul, contudo a formação de alianças parece mais provável.

O presidente estadual do partido, Neto Sambaíba, diz que a sigla está analisando quais filiados têm condições reais de se candidatarem. "Estamos nos organizando nos municípios e onde tiver um filiado que se interesse, vamos ouvi-lo, ver seu projeto e então decidir se a candidatura é viável", explicou Sambaíba, depois de falar sobre maior possibilidade de coligação com outros partidos.

 

Estão sendo discutidas na reunião também a formação das comissões provisórias municipais, programa de governo para Teresina e finanças do partido. Trata-se de uma reunião interna a nível de estado, onde está sendo ponderada a viabilidade de coligações tanto para prefeito como vereador em todas as jurisprudências.

Junior Bastos, liderança do partido, explica que nenhum nome que possa concorrer as eleições no interior e na capital estão sendo apontados ainda.
Lideranças do PPL no Estado e o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) estão participando do evento.

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais