Cidadeverde.com

Liceu será entregue dia 21 com lousas com internet, laboratórios e salas refrigeradas

Imprimir

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, realizou vistorias às obras do Colégio Estadual Zacarias de Góis Liceu Piauiense antes da inauguração da maior reforma de sua história, marcada para ser entregue no próximo dia 21.

O novo Liceu terá todas as salas refrigeradas, com laboratórios completos e lousa eletrônica conectada à internet, possibilitando aulas com mais opções didáticas e interatividade. O anfiteatro está totalmente recuperado e conta com uma estação elevatória para o transporte de cadeirantes até o palco. O Liceu terá refeitório mais amplo, rádio interna, entre outros serviços.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, declarou que o Liceu é um símbolo da Educação do Piauí e a sua reforma será um marco para a retomada do ensino no Estado. “As pessoas precisam ter o melhor que podemos conseguir. Por isso trabalhamos para que o Liceu tenha a estrutura que seus estudantes e sua história merecem: novo, bonito, moderno, acolhedor”, completou.

Falta ser concluída apenas reforma da área de lazer e iniciar o procedimento da limpeza de todo o espaço, assim como a disponibilização dos móveis das salas de aula, laboratórios, sala dos professores e diretoria. “É tão bom ver que o esforço feito por toda a equipe da Seduc está tendo o retorno adequado. A escola está linda e vai poder atender a mais alunos a partir do próximo. Hoje temos cerca de 1140 alunos matriculados e estamos disponibilizando mais 400 vagas através do edital de seleção”, destacou Rejane Dias, secretária de Estado da Educação.

Vigilância.

A escola recebeu sistema de vigilância. Por toda a área do Liceu Piauiense foram instaladas 32 câmeras que serão monitoradas por funcionários da escola. O sistema também será integrado à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE). O objetivo é preservar a estrutura e equipamentos, inibindo a ação de vândalos e ladrões.

Ainda quanto à preservação do colégio, a direção já prepara um projeto, que deve ser trabalhado com funcionários e estudantes, de conscientização do patrimônio público. “A estrutura está excelente. E é nisso que devemos tocar, porque o que faz a qualidade do ensino não é apenas o salário dos professores. Um espaço onde alunos e professores se sintam bem faz com que tenhamos um salto na qualidade do ensino”, disse Antonio Avelar, diretor do Liceu Piauiense.

A reforma do Liceu foi iniciada em 2014, mas logo foram paralisadas por falta de repasses. A atual gestão estabeleceu novo calendário e nos últimos meses acelerou a execução para garantir a entrega.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais