Cidadeverde.com

Brasil cai para Romênia e dá adeus ao Mundial feminino de handebol

Imprimir

Depois de uma vitória emocionante contra França, que garantiu o primeiro lugar do grupo ao Brasil, a seleção comandada por Morten Soubak não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e deu adeus ao sonho do bi no Campeonato Mundial feminino de handebol, disputado na Dinamarca. Neste domingo, a equipe verde-amarela parou na goleira rival e viu a Romênia vencer por 25 a 22, assim sendo eliminada nas oitavas de final da competição.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Apesar de um começo equilibrado, a seleção brasileira estave sempre correndo atrás do placar. Após trocar alguns gols com a Romênia, o Brasil pecou nas cobranças de sete metros, muito bem defendidos pela goleira Paula Ungureanu, e viu as rivias abrirem grande vantagem no marcador. Ao final do primeiro tempo, a diferença estava em cinco: 13 a 8.

Sem jogar a toalha, o Brasil impôs um ritmo fortíssimo nos primeiros cinco minutos da etapa final e conseguiu diminuir a vantagem para dois gols. A reação, no entanto, durou menos de 15 minutos. Quando o relógio marcou metade do segundo tempo, o marcador já apontava novamente a Romênia com cinco gols na frente.

Nos últimos dez minutos, a seleção brasileira voltou a pressionar e chegou ao seu melhor momento na partida. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, as meninas do Brasil tiraram quatro gols de diferença e viram o placar mostrar 20 a 19. O tão sonhado gol de empate, no entanto, nunca saiu e acabaram derrotadas por 25 a 22.

Essa foi a segunda derrota seguida da seleção brasileira para a Romênia. Em março deste ano, as comandadas por Morten Soubak eram favoritas, mas perderam para as europeias por 27 a 19 na casa das adversárias, pelo Trofeul Carpati. Cristina Neagu marcou seis gols na fatídica partida.

Em relação ao título inédito conquistado em 2013, havia seis mudanças na equipe. A ponta direita Jéssia Quintino, a ponta esquerda Larissa Araújo, a central Francielle, a pivô Tamires, a armadora direita Bruna e a ponta direita Célia são as novatas, que formavam a seleção junto com dez campeãs de 2013.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais