Cidadeverde.com

Corinthians festeja primeiro Brasileiro e segundo Mundial no mesmo dia

Imprimir

O dia 16 de dezembro é especial para o Corinthians. Foi nessa data em que o clube conquistou o seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 1990, e o segundo do Mundial de Clubes, em 2012.

Passados 25 anos, o clube do Parque São Jorge já coleciona seis conquistas de Campeonato Brasileiro, as duas últimas com Tite. O técnico foi o mesmo que levou o Corinthians ao bicampeonato mundial diante do Chelsea, com uma vitória por 1 a 0 no Japão. Em um novo 16 de dezembro.

Dias antes do terceiro aniversário do Mundial de Clubes de 2012, Tite foi lembrado pela torcida do Corinthians por um gesto que fez após aquela campanha. Contra o Avaí, na última rodada do Brasileiro vencido em 2015, o público exibiu um bandeirão vertical com a imagem do treinador segurando uma faixa com a inscrição “The favela is here”.

“A favela estava ali. Falo isso em relação à simplicidade. Éramos 50.000 corintianos, todos no Japão. Isso é uma coisa impressionante, extraordinária”, recordou Tite, já com a sua história no Corinthians ampliada e pronto para mais em 2016.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais