Cidadeverde.com

Opereta de Natal se apresenta com peça inspirada no filme “Jesus de Nazaré”

Imprimir

Atores, músicos e bailarinos apresentarão nesta sexta-feira (18), às 19 horas, a Opereta de Natal, no adro da Igreja são Benedito. Cerca de 30 artistas compõem o espetáculo, cuja inspiração será baseada no filme “Jesus de Nazaré”, dirigido pelo cineasta italiano Franco Zeffirelli. A opereta conta com a direção de Franklin Pires e João Vasconcelos. A encenação terá ainda participação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina – OST.

“É um momento de muita fé e a opereta vai retratar a história mais contada da humanidade, que é o nascimento de Jesus. O público será premiado com músicas natalinas como: Aleluia e Ave Maria”, explica o diretor João Vasconcelos.

O filme Jesus de Nazaré é uma amostra do retrato da vida de Jesus Cristo, desde o nascimento até sua morte. Relatando inúmeros milagres durante seu percurso, o filme culmina com a crucificação e ressurreição, num dos mais fiéis e impressionantes relatos da vida de Cristo.

Os ensaios com os artistas selecionados para apresentação têm se intensificado na reta final do espetáculo. “Será apresentado ao público um verdadeiro show, com música e encenação”, disse João Vasconcelos.

Para a diretora de Unidade de Articulação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura – Secult, Bid Lima, é uma alegria levar essas apresentações de final de ano à população. “O Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Cultura se sentem felizes em realizar essa maratona de eventos, que permite não só revivificar as tradições culturais, religiosas e artísticas do Estado, como também apresentar à comunidade a nossa cultura’’, disse a diretora.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais