Cidadeverde.com

DeVry Brasil adquire Grupo Ibmec e inicia nova etapa de expansão nacional

Imprimir

A DeVry Brasil anuncia, hoje, a aquisição do Grupo Ibmec, que, a partir desta data, passa a integrar seu grupo de instituições de ensino. Um dos maiores nomes educacionais do país, com 45 anos de história eaproximadamente 15.000 alunos, o Ibmec oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado com intensa orientação para a carreira. Com um padrão de ensino reconhecido nacionalmente, o Ibmec está presente em quatro cidades do país: Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com instituições que carregam o mesmo nome, e em Campinas, com a marca Metrocamp. O grupo também oferece ensino a distância em todo o país. A iniciativa integra o projeto de expansão da DeVry Brasil para a região Sudeste, que começou há um ano com a aquisição do Damásio Educacional.

“O Ibmec é uma das principais instituições de educação superior do Brasil que combina professores talentosos, alunos qualificados, instalações de alto nível e acesso aos maiores empregadores do país. Nosso objetivo, além de consolidarmos nossa presença na principal região do Brasil, é utilizar o Ibmec como plataforma acadêmica de excelência educacional que servirá de espelho para o restante das instituições da DeVry Brasil, já reconhecidas por sua trajetória de sucesso. Além disso, é uma oportunidade de diversificar nossa atuação e ter menos exposição ao FIES, que hoje ocupa apenas 10,9% da receita do Ibmec”, afirma Carlos Degas Filgueiras, Presidente da DeVry Brasil.

A DeVry Brasil está presente no país desde 2009 e, atualmente, controla 16 instituições de ensino distribuídas no território nacional. São, ao todo, 23 campi e mais de 200 centros de aprendizagem em todo o país que atendem mais de 135 mil alunos. Todas as instituições que compõem a DeVry Brasil figuram entre as cinco melhores das cidades em que estão localizadas e serão beneficiadas pela vinda do Ibmec ao grupo.

A transação, negociada ao longo desse ano, agregará novos recursos para os alunos do Ibmec, que hoje já contam com uma das melhores estruturas de ensino do Brasil e, a partir de agora, passarão a fazer parte de um provedor internacional de educação com acesso a inúmeros benefícios internacionais, como cursos de inglês subsidiados, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Para os professores e colaboradores do Grupo Ibmec, além dos benefícios oferecidos a todos os funcionários da DeVry Brasil, surge a possibilidade de crescimento profissional dentro da própria instituição e também em outras escolas do grupo, no Brasil ou no Exterior.

“Estamos confiantes e tranquilos com a realização desta transição que será um marco altamente positivo na trajetória vitoriosa do Ibmec, o qual, em duas décadas, afirmou-se como uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país. A DeVry Brasil foi escolhida entre outros grandes nomes do mercado por sua seriedade e, principalmente, por ter a qualidade acadêmica como norteador de seu projeto de expansão, garantindo a manutenção dos níveis de excelência do Ibmec. Com a aquisição, nossos alunos também terão acesso a um plano de ensino focado na formação globalizada, com programas internacionais amplos e estruturados”, afirma Claudio Haddad, Presidente do Conselho de Administração do Ibmec.

“A DeVry Brasil tem um compromisso de longo prazo com o país, e esta aquisição demonstra nosso objetivo de sermos nacionalmente reconhecidos como o melhor dos grandes grupos educacionais do país",  afirma Carlos Degas Filgueiras, principal líder da DeVry Brasil.

Dentre os objetivos do grupo DeVry Brasil, está a expansão dos cursos oferecidos pelo Ibmec, o crescimento em educação corporativa e a implementação de iniciativas que garantam o contínuo alinhamento das propostas pedagógicas das instituições com as necessidades de um mercado globalizado.

Sobre a DeVry Brasil

Presente no país desde 2009, a DeVry Brasil opera 16 instituições de ensino: Ibmec - RJ, no Rio de Janeiro (RJ); Ibmec – BH, em Belo Horizonte (MG); Ibmec – DF, em  Brasília (DF); Metrocamp, em Campinas (SP); Fanor, em Fortaleza (CE); ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA); FBV, em Recife (PE), e UNIFAVIP, em Caruaru (PE); FACID, em Teresina (PI); DeVry João Pessoa (PB); Faculdade Martha Falcão, em Manaus (AM); DeVry São Luís (MA); FACI, em Belém (PA); Damásio Educacional, com sede em São Paulo e mais de 250 centros de aprendizagem; Curso Clio, no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF). Parte do DeVry Education Group, provedor global de educação fundado há mais de 80 anos nos Estados Unidos, a DeVry Brasil oferece qualidade acadêmica, serviços de suporte ao aluno, infraestrutura de nível mundial e projetos internacionais para mais de 135 mil alunos em 283 cursos de graduação, 214 cursos de pós-graduação, 3 mestrados, além de cursos preparatórios para OAB, carreiras jurídicas e serviços públicos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais