Cidadeverde.com

Argentino Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo

Imprimir

O São Paulo anunciou a contratação de Edgardo Bauza para comandar a equipe até o fim de 2016. O técnico argentino, que havia comunicado que não continuaria no San Lorenzo, será o responsável por conseguir já no início do ano a classificação do Tricolor para a segunda fase da Taça Libertadores. O adversário da etapa inicial, em dois jogos de mata-mata, será conhecido no sorteio da competição, na próxima terça-feira, em Assunção.

"Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar", afirmou o Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao site do clube.

Bauza, de 57 anos, substitui Doriva, contratado dias antes da renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e demitido pela atual gestão, que optou pelo interino Milton Cruz na reta final do Campeonato Brasileiro. A quarta colocação deu direito a participar da Libertadores.

A negociação com Edgardo Bauza foi amplamente sigilosa. Antes de definir quem treinaria a equipe, a diretoria pensou em Cuca e Paulo Autuori, conversou com o uruguaio Diego Aguirre e sondou a possibilidade de contratar o argentino Jorge Sampaoli, da seleção chilena.

O colombiano Juan Carlos Osorio, que dirigiu a equipe entre os meses de maio e setembro, serviu como modelo na procura tricolor. Absolutamente fã do treinador, que saiu por conta de uma proposta da seleção mexicana e de desavenças com Aidar, a cúpula do São Paulo pretende manter moldes de trabalho implantados por ele. 

Bauza tem um currículo vitorioso em competições internacionais. Pela LDU, do Equador, ele venceu a Libertadores de 2008 e a Recopa de 2010. Em 2014, voltou a conquistar o principal torneio da América do Sul, agora pelo San Lorenzo. No fim de novembro, ele negociou com o Flamengo, mas o Rubro-Negro acertou com Muricy Ramalho.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais