Cidadeverde.com

Argentina veta os Simpsons por chamar Perón de ditador

Imprimir

O canal Fox decidiu não exibir na Argentina um capítulo da série de desenho animado "Os Simpsons" que se faz referência à "ditadura de Perón" e diz que o ex-presidente do país "desaparecia" com pessoas para evitar que fossem reabertas "feridas dolorosas".

Episódio de "Simpsons" que chama
general Perón de ditador é vetado
na Argentina
 
A informação é da cadeia de TV norte-americana.

A Fox eliminou de sua programação para a Argentina o décimo capítulo da 19ª temporada da série por considerar "que o assunto dos desaparecidos é muito sensível e não pode ser parte de uma piada".

No episódio, os moradores de Springfield, onde residem os cinco membros da família Simpson, se preparam para as eleições primárias dos Estados Unidos e a decepção com os candidatos leva um dos personagens a dizer que "o melhor seria abolir a democracia para sempre".

"Realmente eu gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando ele desaparecia com você, você realmente ficava desaparecido", comenta outro dos personagens.

"Além disso, sua esposa era a Madonna", acrescenta um dos amigos de Homer Simpson em referência ao filme "Evita" em que a rainha do pop interpreta a mulher do general Perón, muito querida entre os argentinos.

O diálogo, que acontece no bar do Moe, foi exibido nos EUA pela primeira vez em janeiro.

A série "Os Simpsons" já havia polêmica no Brasil em sua 13ª temporada, em 2002, quando em um de seus episódios mostrava a cidade do Rio de Janeiro de uma forma que gerou muitas críticas.

No capítulo, os cariocas falam com sotaque espanhol, o Rio de Janeiro é vizinho da Amazônia, o personagem Homer Simpson é seqüestrado por um taxista e a cidade aparece repleta de macacos e ratos.
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: