Cidadeverde.com

Concurso ?Sonetos para Teresina?.

Imprimir

REGULAMENTO :

Teresina vai completar 156 anos e merece um presente. Faça um soneto para nossa cidade, traga para TV Cidade Verde e participe do concurso ?Sonetos para Teresina?. No ato da entrega o candidato preencherá uma ficha com dados pessoais, assinará um documento de reconhecimento de autoria e a emissora ficará com uma cópia para avaliação posterior.
 
Os 3 melhores sonetos serão selecionados por uma comissão julgadora liderada por Cinéas Santos e irão participar do programa especial ?Teresina 156 anos ? música letra e dança? no dia 16 de Agosto.O soneto vencedor, ganhará um notebook.

Endereço da TV Cidade Verde:
Rua Godofredo Freire, No. 1642,bairro Monte Castelo.
Informações: 3131.1750 
 
O que é um soneto?
Um soneto é uma obra curta criada para transmitir uma mensagem em seus catorze versos, divididos em dois quartetos (grupos de quatro versos) e dois tercetos (três versos).
 
Curiosidades:
01.Métrica
 
Em primeiro lugar, os versos devem possuir a mesma métrica, ou seja, o mesmo número de sílabas poéticas. Uma sílaba poética é bem diferente de uma sílaba comum. Costuma-se ensinar as sílabas poéticas como sendo a forma em que são "ouvidos" os versos, por isso a sonoridade é importante em um soneto.É possível unir duas ou mais palavras em apenas uma sílaba poética. 

02.Posicionamento de rimas 
Além do número de sílabas, outra característica importante de um soneto é a ordem em que os versos rimam, ou posicionamento de rimas.

03.Sonoridade
O último componente importante de um soneto é a sonoridade, isto é, onde estão as sílabas tônicas (ou fortes) de cada verso. Quando combinadas, essas sílabas fazem com que o soneto se pareça com uma suave canção.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: